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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33955
Title: | Gestão da marca de um comércio especializado em produtos eróticos |
Other Titles: | Brand management of a business specializing in erotic products |
Authors: | CORDEIRO, Danielly da Costa FELIX, Jessica Mendes RODRIGUES, Katharina Florencio LIMA, Luisa Andrade Moura |
Advisor: | SILVA, Lilian Marques |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marcas;Identidade visual |
Issue Date: | 10-Jun-2025 |
Publisher: | 209 |
Citation: | CORDEIRO, Danielly da Costa; FELIX, Jessica Mendes; RODRIGUES, Katharina Florencio; LIMA, Luisa Andrade Moura. 2025. 19f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Design de Mídias Digitais)- Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025. |
Abstract: | Este trabalho teve como objetivo desenvolver uma identidade visual e
estratégias de comunicação digital que contribuam para o posicionamento de uma
marca de sex shop, com a apresentação dos dados a partir do estudo de caso
usando exemplo apoiados na marca Luvo. Marca está que visa atuar no setor de
produtos íntimos, destacando seu papel como promotora de bem-estar, liberdade e
autoconhecimento. Para tanto foi necessário criar a identidade visual de uma marca
de sex shop, estabelecer os valores, missão e posicionamento da marca a partir
das necessidades e expectativas do público, desenvolver uma identidade visual
alinhada ao propósito da marca e ao seu posicionamento no mercado, criar diretrizes
e peças de comunicação digital para redes sociais e outros canais estratégicos,
aplicar princípios de design inclusivo e comunicação empática na construção das
mensagens visuais e textuais e refletir sobre o impacto social e cultural de uma
comunicação mais humanizada e responsável dentro do setor erótico. A marca vai
além do design visual, construindo uma identidade sofisticada e acolhedora por meio
de experiências e comunicações consistentes. A gestão de marca incluiu fidelização,
presença digital estratégica e atendimento personalizado, reforçando a confiança e o
vínculo emocional com o cliente. O branding foi tratado como uma ferramenta
essencial para gerar valor e conexão com o público- alvo, majoritariamente,
mulheres e pessoas LGBTQIA+. Para o desenvolvimento desse projeto se utilizou o
método experimental, pesquisa aplicada, pesquisa exploratória, pesquisa
bibliográfica, pesquisa qualitativa. A partir do desenvolvimento deste trabalho foi
criado um guia para apresentação da marca do sex shop de forma respeitosa e
inclusiva, que entende as necessidades de privacidade, segurança e
empoderamento do consumidor. This work aimed to develop a visual identity and digital communication strategies that contribute to the positioning of a sex shop brand, presenting data from a case study using an example supported by the Luvo brand. This brand aims to operate in the intimate products sector, highlighting its role as a promoter of well being, freedom and self-knowledge. To this end, it was necessary to create the visual identity of a sex shop brand, establish the values, mission and positioning of the brand based on the needs and expectations of the public, develop a visual identity aligned with the brand's purpose and its positioning in the market, create guidelines and digital communication pieces for social networks and other strategic channels, apply principles of inclusive design and empathetic communication in the construction of visual and textual messages and reflect on the social and cultural impact of more humanized and responsible communication within the erotic sector. The brand goes beyond visual design, building a sophisticated and welcoming identity through consistent experiences and communications. Brand management included loyalty, strategic digital presence and personalized service, reinforcing trust and the emotional bond with the customer. Branding was considered an essential tool to generate value and connect with the target audience, mostly women and LGBTQIA+ people. Experimental methods, applied research, exploratory research, bibliographic research, and qualitative research were used to develop this project. Based on the development of this work, a guide was created for presenting the sex shop brand in a respectful and inclusive way, which understands the needs of privacy, security, and consumer empowerment. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33955 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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