Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33680
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMEDEIROS, Paulo Rogerio de-
dc.contributor.authorCOSTA, Guilherme Leandro-
dc.contributor.authorSILVA, Lídia Barros da-
dc.contributor.authorSANTOS, Nicole Marques dos-
dc.contributor.authorALMEIDA, Stephany Castro de-
dc.date.accessioned2025-07-03T22:11:03Z-
dc.date.available2025-07-03T22:11:03Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationCOSTA, Guilherme Leandro; SILVA, Lídia Barros da; SANTOS, Niocle Marques dos; ALMEIDA, Stephany Castro de. Atração e retenção da geração z: um desafio para o mercado de trabalho. 2025. 21f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33680-
dc.descriptionArtigo publicado em InGeTec – Inovação, Gestão & Tecnologia Julho de 2025, v. 4, n. 8 , p-17-37-
dc.description.abstractEste estudo analisa a eficácia das práticas de Employer Branding (EB) na atração e retenção da Geração Z nas empresas brasileiras, com base no ranking das 175 Melhores Empresas para Trabalhar, Edição 2024. A pesquisa revela que empresas com foco em inovação, flexibilidade, diversidade e responsabilidade social são mais atraentes para esse grupo, que busca um ambiente de trabalho dinâmico e alinhado aos seus valores. Embora não tenha sido possível explorar completamente o conceito de Employee Value Proposition (EVP), os resultados indicam que o Employer Branding é uma estratégia central para a competitividade organizacional e o engajamento dessa geração.pt_BR
dc.description.abstractThis study analyzes the effectiveness of Employer Branding (EB) practices in attracting and retaining Generation Z in Brazilian companies, based on the ranking of the 175 Best Companies to Work for, 2024 Edition. The survey reveals that companies focusing on innovation, flexibility, diversity, and social responsibility are more attractive to this group, which seeks a dynamic work environment aligned with their values. Although it was not possible to fully explore the concept of Employee Value Proposition (EVP), the results indicate that Employer Branding is a key strategy for organizational competitiveness and engagement with this generation.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher209pt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAtração e retenção da geração z: um desafio para o mercado de trabalhopt_BR
dc.title.alternativeAttracting and retaining generation z: a challenge for the job market-
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG-2, Guilherme, Lidia, Nicole e Stephany.pdf343.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TG-2, Anexo 10, Guilherme, Lidia, Nicole e Stephany.pdf
  Restricted Access
96.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.