Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32988
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Alexandro Tadeu Mathias de-
dc.contributor.advisorCANCELA, Domingo Lúcio-
dc.contributor.authorSANTOS, Julia Mendes dos-
dc.contributor.authorVENCESLAU, Matheus Henrique Luiz-
dc.contributor.authorSANTOS, Pedro de Paula-
dc.contributor.authorCANAFISTULA, Roberto Felipe Rodrigues-
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, Ryan Carlos-
dc.date.accessioned2025-05-29T23:41:41Z-
dc.date.available2025-05-29T23:41:41Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Julia Mendes dos; VENCESLAU, Matheus Henrique Luiz; SANTOS, Pedro de Paula; CANAFISTULA, Roberto Felipe Rodrigues; FIGUEIREDO, Ryan Carlos. GATEHWAY: Naet-SP. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec de Poá, Poá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32988-
dc.description.abstractO projeto tem como principal foco desenvolver um site com duas funções fundamentais voltadas para a escola Etec de Poá. A primeira etapa é a criação de um sistema de agendamento de eventos escolares, que permitirá maior organização e controle por parte da instituição, resolvendo um problema muito comum em várias escolas: a falta de clareza e eficiência na programação de eventos. A segunda função central é facilitar a interação entre pais, responsáveis e a gestão escolar, o que diminui essa falta de comunicação percebida com as famílias. Além disso, o site haverá múltiplas funcionalidades, servindo como um portal completo que irá oferecer acesso a diversos conteúdos relacionados à escola, como calendários, comunicados, informações gerais e até mesmo um espaço para conversas via chat. Esse recurso interativo é de extrema importância, já que permite que pais e responsáveis tirem dúvidas ou façam sugestões de forma mais direta e prática, mesmo que não estejam disponíveis em tempo real. Assim, tendo essa organização e agilidade na comunicação, o projeto busca melhorar consideravelmente a relação entre a escola e as famílias, otimizando o acompanhamento escolar dos alunos e, ao mesmo tempo, tornando a gestão e planejamento muito mais fluida para todos os envolvidos.pt_BR
dc.description.abstractThe project focuses on developing a website with two main functions aimed at Etec de Poá. The first is the creation of a scheduling system for school events, which will allow for greater organization and control on the part of the institution, addressing a very common problem in various schools: the lack of clarity and efficiency in event planning. The second function is to facilitate interaction between parents, guardians, and school management, which reduces the perceived lack of communication with families. Furthermore, the website will be multifunctional, serving as a comprehensive portal that will provide access to various content related to the school, such as calendars, announcements, general information, and even a space for chat conversations. This interactive resource is extremely important, as it allows parents and guardians to ask questions or make suggestions in a more direct and practical way, even if they are not available in real time. Thus, with this organization and agility in communication, the project aims to significantly improve the relationship between the school and families, optimizing the monitoring of students' academic progress while making management and planning much smoother for everyone involved.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectWeb sitespt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleGatehway: Naet-SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desenvolvimentodesistemas_2024_2_juliamendesdossantos_gatehway_naet-sp.pdf
  Restricted Access
2.96 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.