Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32960
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMYCZKOWSKI, Maria Helena Bernardo-
dc.contributor.authorSILVA, Danielly Cristina Viscardi-
dc.date.accessioned2025-05-28T19:35:32Z-
dc.date.available2025-05-28T19:35:32Z-
dc.date.issued2016-06-21-
dc.identifier.citationSILVA, Danielly Cristina Viscardi. A importância dos programas de endomarketing: um estudo de caso. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32960-
dc.description.abstractO objetivo principal deste trabalho é abordar o estudo sobre os programas de endomarketing praticados na empresa e analisar a eficiência das ações aplicadas. A análise do trabalho foi iniciada com uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratória, baseado nos conceitos de Marketing, Endomarketing e Motivação. Para a pesquisa de campo, foram aplicados 36 questionários entre os funcionários da empresa, com caráter qualitativo e quantitativo. Os resultados desses questionários direcionaram para a análise da eficiência dos programas de endomarketing aplicados pela empresa, bem como demonstrar que quando bem aplicados, trazem benefícios à empresa e a seus funcionários.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this work is to approach the study of the internal marketing programs practiced in the company and analyze the efficiency of the implemented actions. The analysis of the work began with a bibliographical research with exploratory character, based on the concepts of Marketing, Internal Marketing and Motivation. For field research were applied 36 questionnaires among employees, with qualitative and quantitative character. The results of these questionnaires point to the analysis of the effectiveness of internal marketing programs implemented by the company and demonstrate that when properly applied, bring benefits to the company and its employees.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância dos programas de endomarketing: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeThe importance of endomarketing programs: a case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2016_1_daniellycristinaviscardisilva_aimportanciadosprogramasdeendomarketing.pdf
  Restricted Access
1.14 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.