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dc.contributor.advisorGONÇALVES, Maini Barreira-
dc.contributor.authorPEREIRA, Giovanna Pires de Oliveira-
dc.contributor.authorPEREIRA, Luis Felipe Pires de Oliveira-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Eduarda Couto-
dc.contributor.authorLOURENÇO, William Medeiros-
dc.date.accessioned2025-05-23T20:48:09Z-
dc.date.available2025-05-23T20:48:09Z-
dc.date.issued2024-06-26-
dc.identifier.citationPEREIRA, Giovanna Pires de Oliveira; PEREIRA, Luis Felipe Pires de Oliveira; SANTOS, Maria Eduarda Couto; LOURENÇO, William Medeiros. Logística do layout de supermercado: estratégias de aplicação. Escola Técnica de Mairinque (ETEC), Mairinque, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32867-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo analisar o funcionamento do layout de supermercado no Curso de Técnico em Logística na Escola Técnica Estadual de Mairinque "ETEC", realizado ao longo do curso no período de um ano e meio. Onde como estudo de caso: entender como é estruturado o layout dos supermercados. Optou-se por pesquisar com enfoque no alcance exploratório referente ao entendimento do mesmo. E com isso foi realizado uma entrevista referente ao layout do supermercado Rede Bom Lugar e do Supermercado Mairinque, onde foram obtidas as respostas dos representantes dos dois mercados, relacionando-as as referências bibliográficas pesquisadas sobre os tipos de layout existentes. Obteve-se como resultados que os dois supermercados apresentaram um bom planejamento estratégico pensando na facilidade e praticidade de seus layouts.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the functioning of supermarket layouts in the Logistics Technician Course at the State Technical School of Mairinque "ETEC," conducted over the course of a year and a half. As a case study, the objective was to understand how supermarket layouts are structured. An exploratory approach was chosen to comprehend this understanding. An interview was conducted regarding the layout of the Bom Lugar Network Supermarket and the Mairinque Supermarket, where responses were obtained from representatives of both markets, relating them to the bibliographic references researched on the existing types of layouts. The results showed that both supermarkets presented good strategic planning focused on the ease and practicality of the layouts.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher235pt_BR
dc.subjectLayoutpt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLogística do layout de supermercado: estratégias de aplicaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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