Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32712
Title: Framework conceitual de um Sistema de Informação Gerencial para empresas de Auto Center
Other Titles: Conceptual framework for a Management Information System for Auto Center companies
Authors: SOUZA JUNIOR, Mauricio Guidotti de
Advisor: SILVA, Ivan Menerval da
type of document: Monografia
Keywords: Frameworks;Sistemas de informação gerencial;Sistemas de apoio à decisão
Issue Date: 19-Jun-2017
Publisher: 175
Citation: SOUZA JUNIOR, Mauricio Guidotti de. Framework conceitual de um Sistema de Informação Gerencial para empresas de Auto Center. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2017.
Abstract: Com a alta demanda por inovação, as empresas se adequam a novas formas de gestão para atender suas necessidades. O presente trabalho traz uma diretriz voltada para o desenvolvimento de um framework conceitual de sistemas de informações gerenciais, que poderá vir a ajudar as organizações no processo de tomada de decisão. O mesmo vem para auxiliar as empresas de auto center que buscam se integrar ao mercado e visam se desenvolver dentro do mercado que atuam, de modo que consigam analisar as necessidades e os pontos necessários para que a empresa apresente menor dificuldade dentro de seu processo organizacional. Dentro do possível, a empresa poderá utilizar deste modelo como base de elaboração de seu próprio sistema de informação gerencial, que de grosso modo, fornecerá a ela relatórios produtivos, onde o gestor conseguirá analisar a eficiência do processo, bem como a existência de gargalos e lacunas. Através deste framework, pretende-se identificar os elementos que atuam na perda da eficiência produtiva da empresa. Diante destas descobertas, encontra-se bases de onde se deve atuar firmemente dentro do processo para que se consiga atingir os objetivos e metas em que a empresa se baseia. Portanto, este modelo, será uma base para a elaboração do framework do sistema de informação que auxiliará o processo e poderá aumentar a produtividade da empresa através das correções que o gestor irá articular para que se concretize os planos da organização como um todo.
With a high demand for innovation, how companies adapt to new forms of management to meet their needs. The present work brings a guideline focused on the development of a conceptual framework of management information systems, which may come to help as organizations not decision making process. The same as for companies such as self-center companies that are integrated in the market and aim to develop in the market that act, so that they can analyze how they need the points necessary for a company to present less difficulty within its organizational process. As far as possible, a company uses this model as a basis for designing its own management information system, which roughly provided it with product output, where the manager was able to analyze a process efficiency, as well as a existence of bottlenecks And Gaps. Through this framework, it identifies the elements that act in the loss of productive efficiency of the company. In the face of discoveries, it is based on where one must act organizations within the process in order to achieve the objectives and goals on which the company is based. Therefore, this model will be a basis for an elaboration of the framework an information system that will aid the process and an increase of the productivity of the company for the corrections that the manager will articulate so that the plans of the company as a whole can be realized.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32712
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.