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Title: Plano de negócios: Studio Ganesha – centro de estética facial e corporal
Other Titles: Business plan: Studio Ganesha - facial and body aesthetics center
Authors: MARTINS, Cláudia Kelly Neves
Advisor: SCUDELER, Valéria Cristina
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Empreendedorismo;Estética (Serviços)
Issue Date: 23-Jun-2017
Publisher: 175
Citation: MARTINS, Cláudia Kelly Neves. Plano de negócios: Studio Ganesha – centro de estética facial e corporal. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2017.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso objetiva analisar a viabilidade de abertura de um centro de tratamentos estéticos faciais e corporais, por meio do uso de técnicas, tecnologias e cosméticos, por profissionais qualificados. Para esta análise de viabilidade foi elaborado o presente plano de negócios, que apresenta pesquisa bibliográfica sobre empreendedorismo e o mercado da beleza no país; pesquisa de mercado realizada para identificação do público alvo, hábitos e preferências de consumo; análises estratégica e de mercado, e os planos operacional e financeiro, com a finalidade de aferir sua rentabilidade ao longo dos primeiros anos. Mesmo com o número elevado de concorrentes existentes na cidade e nas imediações do território determinado como área de abrangência, os índices de crescimento do mercado da beleza no país, apontam que o negócio é promissor. A pesquisa de mercado aplicada apontou 499 clientes potenciais para o início do negócio, compreendidos por mulheres entre 26 e 55 anos de idade, das classes sociais B e C, residentes na área de abrangência onde o centro estético será instalado. O plano financeiro atestou, através de indicadores e técnicas de análise econômica, a viabilidade do Studio Ganesha, apresentando índices de lucratividade de 9,35% e de rentabilidade de 30,09% no primeiro ano de funcionamento, TIR de 33,32% a.a., com retorno do capital investido inicialmente em 3 anos, 2 meses e 5 dias, aproximadamente.
This final work for undergratuation aims to analyze the feasibility of opening a center of aesthetic, facial and body treatments, using techniques, technologies, and cosmetics, by qualified professionals. For this feasibility analysis, this business plan, which presents research literature on entrepreneurship and the market of beauty in the country; market research performed to identify the target audience, habits and preferences; analysis and strategic market and operational and financial plans, were elaborated with the purpose of assessing your profitability over the first years. Even with many existing competitors in town and near the territory determined as the area of influence, the beauty market growth rates in the country show this is a promising business. The applied market research presented 499 customers in the beginning of the business, comprised of women between 26 and 55 years of age, of the social classes B and C, residents where the aesthetic will be installed. The financial plan stated, through indicators and technical analysis of economic viability, the Studio Ganesha, with indexes of profitability of 9.35% and rentability of 30.09% in the first year, TIR of 33.32% a.a., with a return of capital invested in 3 years, 2 months and 5 days, approximately.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32708
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