Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32484
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ARAÚJO, Gislaine Fernanda Giubinna | - |
dc.contributor.advisor | PARIZOTTO, Lucas Serafim | - |
dc.contributor.author | DANTZGER, Arthur Terassi | - |
dc.contributor.author | NARDELE, Pedro Ferreira | - |
dc.contributor.author | MACHADO, Sara Tiffany Santos | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-12T11:57:46Z | - |
dc.date.available | 2025-05-12T11:57:46Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-05 | - |
dc.identifier.citation | DANTZGER, Arthur Terassi; NARDELE, Pedro Ferreira; MACHADO, Sara Tiffany Santos, 2024. MindTrack: Sistema de Comunicação e Monitoramento de alunos com crises. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec Ferrucio Humberto Gazzetta, Nova Odessa, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32484 | - |
dc.description.abstract | Tendo em vista a frequência crescente de quadros de ansiedade e depressão dentre os adolescentes e a constante pressão e o estresse ligados ao ambiente escolar, levando em consideração a dificuldade de comunicação de pessoas passando por uma crise e o quanto a saúde mental e física do aluno impacta em sua vida e desempenho escolar, o projeto MindTrack busca auxiliar a escola e os estudantes a lidar com casos de crise de ansiedade e de pânico dentro do ambiente escolar, dentre outros possíveis tipos de crise dos quais o aluno possa passar. O trabalho visa uma melhoria na comunicação entre a coordenação da escola e seus alunos, trazendo as funcionalidades de solicitar ajuda, informar ausência e fazer queixa, por parte do aluno, resposta e notificação por parte da coordenação. Assim possibilitando a amenização de possíveis penalidades pela ausência do aluno e uma ajuda para o professor na compreensão de casos dos quais o aluno pode preferir não comunicar pessoalmente ao docente. Ademais, o sistema fornece a possibilidade de analisar a frequência de crises dentro da escola, o que pode ser usado para manter a família ou um profissional capacitado informado sobre a situação da saúde mental do jovem. O estudo foi baseado na análise de artigos científicos e livros, atentando-se à lei e o respeito aos dados referentes à saúde do indivíduo, também tendo utilizado de uma pesquisa de campo para analisar a necessidade do projeto. Para trazer o sistema tanto para celulares quanto para computadores, um site responsivo foi criado, podendo ser acessado por qualquer um dos dois dispositivos desde que tenham acesso à internet. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 234 | pt_BR |
dc.subject | Web sites | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
dc.subject | Sistema de comunicação | pt_BR |
dc.subject | Transtornos mentais | pt_BR |
dc.subject | Serviços de saúde para estudantes | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | MindTrack: Sistema de Comunicação e Monitoramento de alunos com crises | pt_BR |
dc.title.alternative | MindTrack: Communication and monitoring system for students in crisis | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentosistemas_2024__ArthurTerassi_MindTrack.pdf | 2.05 MB | Adobe PDF | View/Open | |
desenvolvimentosistemas_2024_ArthurTerassi_MindTrack_TA.pdf Restricted Access | 664.85 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.