Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32360
Title: | O porquê da falta de efetividade nas plataformas educacionais nas escolas públicas do Brasil |
Authors: | ANDRADE, Fabio de Souza SILVA, Gabriel Oliveira Santos da LIMA, Gabriel Pereira FONSECA, João Victor Lazarini da FERREIRA, Juan Pablo Firmino SOUSA, Marco Andreik Silva e LOPES, Sofia Ananias SOUZA, Thiago Vinicius Felix de AGUILAR, Victor Hugo Rocha |
Advisor: | AMARAL, Erica Siqueira do SILVA, Helton de Andrade |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Ensino profissional e técnico;Inclusão digital;Desigualdades sociais;Plataforma digital |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | 166 |
Citation: | ANDRADE, Fabio de Souza...[et al]. O porquê da falta de efetividade nas plataformas educacionais nas escolas públicas do Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2024 |
Abstract: | O projeto Ohara propõe o desenvolvimento de um sistema de gestão escolar que integra tecnologia e inclusão digital, incluindo uma biblioteca digital integrada, para otimizar processos administrativos e aprimorar a experiência educacional na ETEC. Inicialmente concebido como uma biblioteca online, o escopo foi ampliado ao identificar limitações no atual sistema utilizado, o NSA. O Ohara busca não apenas otimizar a gestão administrativa, mas também democratizar o acesso ao conhecimento, facilitar a comunicação entre alunos e professores, e promover um ambiente educacional mais interativo e eficiente. Utilizando tecnologias modernas como React-Native, Laravel e MariaDB, o sistema é desenhado para ser acessível, responsivo e atender às necessidades de diferentes usuários, contribuindo para a redução das desigualdades educacionais e criando um modelo de inovação para a educação pública. The Ohara project proposes the development of a school management system that integrates technology and digital inclusion to enhance the educational experience at ETEC. Initially conceived as an online library, the scope was expanded after identifying limitations in the current system, known as NSA. Ohara aims not only to optimize administrative management but also to democratize access to knowledge, facilitate communication between students and teachers, and foster a more interactive and efficient educational environment. Using modern technologies such as React-Native, Laravel, and MariaDB, the system is designed to be accessible, responsive, and capable of meeting the needs of different users, contributing to the reduction of educational inequalities and creating a model of innovation for public education. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32360 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desen_sist_2024_fabio_de_souza_andrade_o_porque_da_falta_de_efetividade.pdf | 349.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.