Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31642
Título: Impacto de avaliações em pós-venda nas empresas
Autor(es): BARBOSA, Rogério Muniz
Orientador(es): SOUZA, Dércia Antunes de
Outro(s) contribuidor(es): SOUZA, Dércia Antunes de
TRINDADE, Lilian Brazile
GOES, Natalie Nara Mastrangi
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Gerência de vendas
Data do documento: 29-Nov-2024
Editor: 183
Referência Bibliográfica: BARBOSA, Rogério Muniz. Impacto de avaliações em pós-venda nas empresas. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Tecnólogo em Gestão Empresarial) – Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, Centro Paula Souza, Bragança Paulista, 2024.
Resumo: O processo de vendas segue uma sequência estruturada de etapas que convertem prospects em clientes, desde a prospecção até o pós-venda, exigindo o uso de estratégias e ferramentas eficazes para maximizar os resultados. Os objetivos da pesquisa são analisar a importância do pós-venda sob a ótica de usuários acerca de produtos e serviços realizados em compras online em aplicativos/plataformas de delivery e aplicativos de serviços de transporte, e, verificar a percepção sobre o feedback da empresa prestadora de serviço/produto. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, pois visa descrever o processo de avaliação pós-venda nas empresas. Foi realizada por meio de questionário feito no Google forms para usuários de compras online em aplicativos/plataformas de delivery e aplicativos de serviços de transporte. Os resultados indicam que o pós-venda é crucial para fidelização, ao oferecer suporte, solucionar problemas e incentivar novas compras. Além disso, o feedback coletado nas avaliações dos clientes se revela um recurso estratégico para aprimorar produtos, serviços e processos. Conclui-se, portanto que, o pós-venda é relevante na fidelização de clientes em compras online, evidenciando sua importância para solucionar problemas, incentivar novas compras e coletar feedback estratégico para aprimorar produtos e serviços.
The sales process follows a structured sequence of steps that convert prospects into customers, from prospecting to post-sales, requiring the use of effective strategies and tools to maximize results. The objectives of the research are to analyze the importance of after-sales from the perspective of users regarding products and services made in online purchases on delivery applications/platforms and transport service applications, and to verify the perception of feedback from the providing company of service/product. This is descriptive and exploratory research, as it aims to describe the post-sales evaluation process in companies. It was carried out through a questionnaire made on Google forms for users of online shopping on delivery apps/platforms and transport service apps. The results indicate that after-sales is crucial for loyalty, offering support, solving problems and encouraging new purchases. Furthermore, the feedback collected from customer reviews proves to be a strategic resource for improving products, services and processes. Furthermore, the feedback collected from customer reviews proves to be a strategic resource for improving products, services and processes. It is concluded, therefore, that after-sales is relevant in customer loyalty in online purchases, highlighting its importance for solving problems, encouraging new purchases and collecting strategic feedback to improve products and services.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31642
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GE_2024_2_RogérioMunizBarbosa_ImpactoDeAvaliaçõesEmPós-vendaNasEmpresas.pdf
  Restricted Access
285.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.