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dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de-
dc.contributor.authorSOUZA, Marcus Vinicius de-
dc.date.accessioned2025-04-03T20:05:26Z-
dc.date.available2025-04-03T20:05:26Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.citationSOUZA, Marcus Vinicius de. Estudo de caso: caneta carimbo Pinguelô. Os desafios para tornar um produto conhecido e desejado. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31295-
dc.description.abstractCom o objetivo de mostrar as estratégias de marketing voltadas a introdução de um novo produto no mercado, o presente trabalho mostra as pesquisas realizadas sobre a criação de um produto, seu logotipo e marca, pesquisas de mercado, pesquisas sobre preço e lucro e demonstrar quais as estratégias de marketing e sua importância na comercialização do produto. A escolha utilizada para a pesquisa foi a caneta carimbo Pinguelô, importada pela empresa JC PLUS. A metodologia utilizada foi através de pesquisas em livros, revistas e trabalhos acadêmicos, para tomar o melhor conhecimento possível sobre riscos e benefícios na introdução do produto no mercado atual. Foi feito um estudo de caso intensificado em cima dos dados da empresa e após um ano de avaliação, a empresa concluiu que é de suma importância o planejamento antecipado ao importar um produto, para se avaliar o público alvo, os meios de distribuição, revendedores e a propaganda que seria feita em cima do produto, para garantir lucros e evitar erros de logística, produção e comercialização. Para o segundo semestre do ano presente, é apresentada as novas estratégias a serem impostas na empresa estudada, para garantir a melhoria nas questões apresentadas.pt_BR
dc.description.abstractIn order to show marketing strategies aimed at the introduction of a new product in the market, the present work shows the research done on the creation of a product, its logo and brand, market research, price and profit research and demonstrate which marketing strategies and their importance in product marketing. The choice used for the research was the Pinguelô stamp pen, imported by JC PLUS. The methodology used was through researches in books, magazines and academic papers, to take the best possible knowledge about risks and benefits in the introduction of the product in the current market. An intensified case study was made on company data and after one year of evaluation the company concluded that planning ahead of importing a product is of paramount importance in assessing the target audience, distribution media, resellers and the advertising that would be made on top of the product, to ensure profits and avoid mistakes in logistics, production and marketing. For the second semester of the present year, the new strategies to be imposed in the company studied are presented, to guarantee the improvement in the presented questions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso: caneta carimbo Pinguelô. Os desafios para tornar um produto conhecido e desejadopt_BR
dc.title.alternativeCase study: Pinguelô stamp pen. The challenges of making a product known and desiredpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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