Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30466
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMENDES, Paulo Cesar Doimo-
dc.contributor.authorFONSECA, Clara Giulia-
dc.date.accessioned2025-03-17T23:39:33Z-
dc.date.available2025-03-17T23:39:33Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.identifier.citationFONSECA, Clara Giulia. Percepção de consumidores para o uso de produtos certificados FSC no municipio de Piracicaba - SP. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30466-
dc.description.abstractExistem inúmeros tipos de certificações ambientais e florestais, dentre elas a certificação de manejo florestal FSC (Forest Stewardship Council), que tende a verificar e regular de produção de produtos florestais de forma sustentável. Desta forma trabalho teve como objetivo: I) Entender o funcionamento da certificação de manejo florestal FSC. II) Critérios para a certificação. III) Como a certificação impacta na decisão de compra dos consumidores. Para isto foi elaborado um referencial teórico a cerca do setor florestal, da certificação FSC e do consumo verde, complementado por uma pesquisa exploratória, com questões objetivas e dissertativas, realizada virtualmente através de um questionário respondido por 62 alunos da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. Roque Trevisan – Fatec Piracicaba/SP. Os resultados indicaram que os produtos certificados podem influenciar na decisão de compra do consumidor.pt_BR
dc.description.abstractThere are a lot of environmental and forest certification, as forest management certification FSC (Forest Stewardship Council), which tends to verify and regulate production of forest products in a sustainable manner. The aims are: i) Understand how forest management certification works. ii) Criteria for certification. iii) Who the certification impacts consumers' purchasing decisions. We designed a theoretical framework about the forestry sector, the FSC certification and green consumption, complemented by exploratory research, with objective and dissertation questions, carried out virtually through a questionnaire answered by 62 students from the University of Technology of Piracicaba Dep. Roque Trevisan - Fatec Piracicaba/SP. The results indicated that certified products can influence the consumer's purchase decision.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePercepção de consumidores para o uso de produtos certificados FSC no municipio de Piracicaba - SPpt_BR
dc.title.alternativeConsumer perception of the use of FSC-certified products in the municipality of Piracicaba - SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2020_1_claragiuliafonseca_percepcaodeconsumidoresparaousodeprodutos.pdf
  Restricted Access
473.1 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.