Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29976
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCOLENCI NETO, Alfredo-
dc.contributor.authorSPERANDIO, Fernanda Danielli-
dc.contributor.otherSTRUZIATO, Izabela Cristina-
dc.contributor.otherMUNDO NETO, Martin-
dc.date.accessioned2025-02-27T21:44:18Z-
dc.date.available2025-02-27T21:44:18Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationSperandio, Fernanda. A elaboração de estudos de caso para aplicação no curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, 2024. Trabalho de conclusão de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial. Fatec São Carlos, São Carlos, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29976-
dc.descriptionThe use of case studies in higher education courses in business administration and management is an academic tool that has been used for decades in higher education courses. It is an active way of placing the student as the protagonist of their learning. However, the development of case studies is not something trivial. Despite being widely disseminated by institutions such as Harvard Business School, few institutions create their own cases. In this sense, this work aims to present the way of developing case studies, mainly aimed at higher education courses in technology. Through a methodology that was based on a bibliographical survey and the actual development of a case study of the Integrated Management Systems discipline and its application in the classroom, it was possible to present the satisfactory results of this approach.pt_BR
dc.description.abstractO uso de estudos de casos em cursos superiores de administração e gestão empresarial são uma ferramenta acadêmica praticada há décadas nas universidades do mundo todo. Trata-se de uma forma ativa de colocar o estudante como protagonista de seu aprendizado. Todavia, a elaboração de estudos de casos não é algo trivial, apesar de ser divulgado amplamente por instituições como a Harvard Business School, são poucas as instituições que criam seus próprios casos. Neste sentido, este trabalho tem como propósito apresentar os passos para elaboração de estudos de casos, principalmente voltados a disciplinas de curso superior de tecnologia. Através de uma metodologia que se baseou em um levantamento bibliográfico e a elaboração real de um estudo de caso da disciplina de Sistemas Integrados de Gestão e sua posterior aplicação em sala de aula, foi possível apresentar os resultados satisfatórios de tal abordagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectQualidade do projetopt_BR
dc.subjectMetodologia de pesquisapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA elaboração e aplicação de estudos de caso no curso de Gestão Empresarialpt_BR
dc.title.alternativeThe preparation and application of case studies in the Business Management coursept_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.