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dc.contributor.advisorBRASILEIRO, Yara Brito-
dc.contributor.authorSAKANOUE, Yoshie Clarissa-
dc.date.accessioned2025-01-10T13:28:06Z-
dc.date.available2025-01-10T13:28:06Z-
dc.date.issued2011-12-
dc.identifier.citationSAKANOUE, Yoshie Clarissa. O comportamento dos alunos da Fatec de Indaiatuba em relação ao marketing ambiental, 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27906-
dc.description.abstractEste trabalho analisa o marketing como uma importante ferramenta utilizada pelas empresas para estudar as forças de mercado, o comportamento do consumidor, analisar o ciclo de vidado produto, além de servir para estreitar o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores. O marketing ambiental está inserido nesse contexto de relacionamento com os consumidores e ao acompanhamento de suas mudanças de comportamento ocorridas ao longo dos anos. A proposta deste trabalho é compreender como o marketing ambiental é utilizado pelas empresas para atrair a atenção do seu público alvo, influenciando sua decisão de compra. Considerando que o comportamento do consumidor demonstra como ele reage aos impulsos na hora de comprar ou adquirir produtos ou serviços, podendo ser influenciado por fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. O consumo sustentável implica numa mudança comportamental da sociedade e para satisfazer as necessidades dos consumidores que se preocupam com o meio ambiente é necessário que se mantenha os mesmos atributos, desempenho e propriedades dos produtos convencionais. A pesquisa de campo investigou, através de questões fechadas de caráter quantitativo, qual o comportamento e a percepção que os alunos da FATEC de Indaiatuba têm em relação aos produtos ecológicos e quais são suas atitudes. Os resultados apontaram uma tendência em escolher produtos ecológicos devido ao maior acesso às informações e, até mesmo, disponibilidade em pagar um preço mais elevado caso o produto tenha como valor agregado a responsabilidade ambiental.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO comportamento dos alunos da Fatec de Indaiatuba em relação ao marketing ambientalpt_BR
dc.title.alternativeThe behavior of Fatec de Indaiatuba students in relation to environmental marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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