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dc.contributor.advisorBALDUCCI, Marice Leo Sartoript.br
dc.contributor.authorSOUZA, Edenice Lopes de-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlos-
dc.contributor.otherMARCHINI, Daniela Maria Feltrin-
dc.date.accessioned2017-05-16T11:19:41Z-
dc.date.available2017-05-16T11:19:41Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.citationSOUZA, Edenice Lopes de. A acuracidade de estoque de produtos derivados de petróleo vendidos no varejo: estudo de caso na empresa varejista de combustível Montblanc Auto Posto, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/274-
dc.description.abstractInicialmente, a acurácia de estoque servia simplesmente para medir e avaliar o índice de precisão do mesmo, além de controlar o processo de entrada e saída de produtos. Porém, na atualidade, a exatidão se tornou de suma importância para as organizações, pois o estoque representa números que, quando não acurados, levam ao prejuízo financeiro da organização. Essa consciência da importância da precisão dos produtos estocados ocasionou em diversos estudos a respeito, assim como a logística se tornou uma área muito mais explorada nas empresas. Com o avanço tecnológico, o controle de estoques passou a ser mais rígido e menos propenso a variações, evitando prejuízos e transtornos ao cliente final. Geralmente, um grau de tolerância é estabelecido nesses dispositivos tecnológicos e seguido à risca. Para diminuir a falta de confiança entre o sistema e o físico e dar continuidade nas atividades de forma mais assertiva, alguns métodos foram adotados pelas organizações com o intuito de manter os números dentro deste grau de tolerância, corrigindo os estoques com erros de precisão , evitando prejuízos desnecessários, sem deixar de atender ao público consumidor com qualidade e eficiência. Assim, a acuracidade não é importante apenas para o financeiro da empresa, mas também para a estabilidade do relacionamento empresa-cliente. Vale observar que cada companhia desenvolve seu próprio método de controle de acordo com o volume de estoque, tipo de produto e formas de armazenamento. Com isso, as instituições realizam controles internos, possibilitando ao administrador a prevenção de riscos, diminuição de desperdícios, fraudes e erros. O objetivo deste trabalho é apresentar, através da bibliografia estudada e estudo de caso, a importância da acuracidade para o financeiro das organizações e para o consumidor final, analisando como a aproximação da acurácia em um posto revendedor de combustíveis derivados de petróleo pode contribuir para o financeiro da organização e aos seus clientes. Além disso, também serão analisados os métodos de controle interno que esta empresa utiliza para prevenir e identificar falhas, seja elas provenientes do sistema, dos equipamentos, da natureza ou do fator humano. Palavras-chave: estoque, acurácia, método de controle.pt_BR
dc.description.abstractInitially, stock accuracy simply served to measure and evaluate the accuracy index of the stock, as well as controlling the process of entry and exit of products.However, today, accuracy has become of paramount importance for organizations, since the stock represents numbers that, when not accurate, lead to the financial loss of the organization. This awareness of the importance of the precision of the products stocked has caused in several studies about it, just as logistics became a much more explored area in the companies. With the technological advance, inventory control became more rigid and less prone to variations, avoiding damages and inconvenience to the final customer. Generally, a degree of tolerance is established in these technological devices and followed strictly. In order to reduce the lack of trust between the system and the physical and to continue the activities more assertively, some methods were adopted by the organizations with the intention of keeping the numbers within this tolerance, correcting inaccurate inventories, avoiding unnecessary losses, without neglecting the consumer public with quality and efficiency. Thus, accuracy is not only important for the financial company, but also for the stability of the company-client relationship. It is worth noting that each company develops its own method of control according to the volume of stock, type of product and forms of storage. With this, the institutions carry out internal controls, enabling the administrator to prevent risks, reduce waste, fraud and errors. The objective of this work is to present, through the bibliography studied and the case study, the importance of accuracy for the financial organizations and for the final consumer, analyzing how the approximation of accuracy in an oil refinery Organization and its clients. In addition, it will also analyze the internal control methods that this company uses to prevent and identify failures, whether they come from the system, equipment, nature or the human factor.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectControle de estoquespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleA acuracidade de estoque de produtos derivados de petróleo vendidos no varejo: estudo de caso na empresa varejista de combustível Montblanc Auto Postopt_BR
dc.title.alternativeThe accuracy of inventories of petroleum products sold in retail: case study at the fuel retailer Montblanc Auto Postopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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