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dc.contributor.advisorMANCINELLI JUNIOR, Wladisson-
dc.contributor.authorMELERE, Emanuele Macedo-
dc.contributor.authorDE LIMA, Matheus Silva Alves-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Luiz Roberto-
dc.date.accessioned2024-12-05T00:31:02Z-
dc.date.available2024-12-05T00:31:02Z-
dc.date.issued2024-06-17-
dc.identifier.citationMELERE, Emanuele Macedo; DE LIMA, Matheus Silva Alves; SIQUEIRA, Luiz Roberto. Análise do potencial transformador da realidade aumentada na educação. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação) – Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, Centro Paula Souza, Bragança Paulista, 17 jun. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26615-
dc.description.abstractA implementação da Realidade Aumentada na educação é uma tendência tecnológica que promove avanços acadêmicos que transformam o aprendizado de alunos e métodos de ensino tradicionais em didáticas dinâmicas, que oferecem experiências educacionais imersivas, que despertam o interesse dos alunos em um processo de aprendizado eficaz e proporcionam a integração educacional por meio das aulas virtuais. Essa tecnologia emergente possibilita a personalização da metodologia de ensino, permitindo a adaptação do conteúdo didático com a individualidade do aluno em relação ao progresso do aprendizado, explorando as áreas de interesse para o melhor aproveitamento dos estudos, que centralizam o processo de ensino nos estímulos de aprendizado de cada aluno, conforme suas habilidades, percepções e potenciais. A aplicação da Realidade Aumentada no ambiente educacional, simplificam seus conceitos a fim de apresentar uma abordagem interativa e de colaboração aos planejamentos de ensino aplicados em aula, que deverão superar desafios em sua implementação e adaptação relacionados a disparidade do acesso à tecnologia, aceitação da mudança da rotina educacional, absorção do conhecimento tecnológico dos profissionais da educação para a aplicação didática e desenvolvimento de conteúdo entre outros desafios.pt_BR
dc.description.abstractThe implementation of Augmented Reality in education is a technological trend that promotes academic advances that transform student learning and traditional teaching methods into dynamic didactics that offer immersive educational experiences that arouse students' interest in an effective and effective learning process. provide educational integration through virtual classes. This emerging technology makes it possible to personalize teaching methodology, allowing the adaptation of didactic content to the student's individuality in relation to learning progress, exploring areas of interest to make the most of studies, which center the teaching process on learning stimuli. learning for each student, according to their abilities, perceptions and potential. The application of Augmented Reality in the educational environment simplifies its concepts in order to present an interactive and collaborative approach to teaching plans applied in class, which must overcome challenges in its implementation and adaptation related to disparity in access to technology, acceptance of change of the educational routine, absorption of technological knowledge from education professionals for didactic application, generation of value related to costs and benefits, content development, among other challenges.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher183pt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAnálise do potencial transformador da realidade aumentada na educaçãopt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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