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dc.contributor.advisorDE CAMPOS, Patricia Klinkerfus-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Caique de Lima-
dc.contributor.authorDE LIMA, Leonardo Victor Ferreira-
dc.contributor.authorPEREIRA, Paulo Cesar-
dc.date.accessioned2024-12-04T23:35:57Z-
dc.date.available2024-12-04T23:35:57Z-
dc.date.issued2024-06-18-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Caique de Lima; DE LIMA, Leonardo Victor Ferreira; PEREIRA, Paulo Cesar. O e-commerce no Brasil: um estudo sobre a influência do marketing digital em uma loja virtual de calçados. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação) – Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, Centro Paula Souza, Bragança Paulista, 18 jun. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26611-
dc.description.abstractO e-commerce tornou-se uma força poderosa globalmente, transformando hábitos de consumo e impulsionando a economia digital. A pandemia de Covid-19 acelerou essa digitalização, aumentando ainda mais o crescimento do comércio eletrônico. Para superar esses obstáculos e gerar confiança, as empresas utilizam ferramentas de marketing digital. O marketing digital, especialmente através das redes sociais, é crucial para alavancar negócios, atingindo rapidamente muitos usuários. As redes sociais, atualmente, são um dos meios virtuais mais acessados, tornando-se pontos cruciais para o acesso dos consumidores. Este trabalho tem como objetivo geral analisar como o e-commerce é administrado por uma empresa de calçados e a percepção do empreendedor sobre seu uso. E como objetivos específicos, busca-se identificar a importância e a influência do marketing digital nesse contexto. A metodologia refere-se a uma pesquisa qualitativa e descritiva e delineada como estudo de caso com um roteiro de entrevista. Os resultados indicam que......... Conclui-se, portanto, que, as estratégias digitais ajudam a superar os desafios do e-commerce e a importância do marketing digital para o sucesso nesse setor.pt_BR
dc.description.abstractE-commerce has become a powerful global force, transforming consumer habits and driving the digital economy. The Covid-19 pandemic accelerated this digitalization, further boosting the growth of online commerce. In the footwear sector, in particular, companies face challenges such as showcasing the variety of shades and sizes, allowing product trials before purchase, combating distrust in misleading advertisements, and ensuring the security of personal data. To overcome these obstacles and build trust, companies use digital marketing tools. Digital marketing, especially through social media, is crucial for leveraging businesses, quickly reaching a large number of users. Social media platforms are currently among the most accessed virtual means, becoming critical points for consumer access. This work aims to demonstrate how e-commerce is managed by a footwear company and the entrepreneur's perception of its use. Specifically, it seeks to analyze the importance and influence of digital marketing in this context. Through descriptive and qualitative research, with bibliographic analysis and graphical data on the use of social media and the advancements in e-commerce and digital marketing, it includes an interview with the manager of a footwear company, offering a realistic view on the subject. The study aims to show how digital strategies help overcome e-commerce challenges and the importance of digital marketing for success in this sector.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher183pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleO e-commerce no Brasil: um estudo sobre a influência do marketing digital em uma loja virtual de calçadospt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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