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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25636
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | TOSO JÚNIOR, Reinaldo | - |
dc.contributor.author | ESTRIOLI, Luan Rodrigues | - |
dc.contributor.other | COSTA, Marcelo Carvalho | - |
dc.contributor.other | BARÇANTE, Magali | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-31T13:28:49Z | - |
dc.date.available | 2024-10-31T13:28:49Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-26 | - |
dc.identifier.citation | ESTRIOLI, Luan Rodrigues. Transporte de cargas indivisíveis: uma alternativa através do dirigível, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25636 | - |
dc.description.abstract | Com o crescimento do setor logístico juntamente com a lenta modernização da infraestrutura brasileira, um novo tipo de carga está a cada ano aumentando a sua demanda por transporte, além dos desafios de transportar essas cargas nas rodovias nacionais. Essas cargas são as cargas indivisíveis. Neste contexto, novos estudos logísticos estão sendo realizados, propondo alternativas que facilitem e simplifiquem o complexo procedimento de transporte, que envolvem medidas de segurança, normas técnicas, órgão públicos e leis que regulamentam e controlam este setor da logística nacional. Partindo deste ponto, este trabalho tem como objetivo apresentar como o transporte de cargas indivisíveis é realizado e propor uma alternativa através de dirigíveis de grande porte para a realização do transporte. O método utilizado para a realização deste trabalho foi uma exploração de conceitos e análises embasada na revisão literária, provindas de pesquisas realizadas no projeto de Iniciação Científica, no qual o autor participou em 2013/2014. A análise dos dados obtidos na pesquisa foi através do método de comparação. Os resultados apontam que o uso de dirigíveis de grande porte no transporte de cargas excedentes é viável, apresentando vantagens econômicas, logísticas, ambientais e estratégicas. Para finalizar, o uso deste modal aéreo no transporte de cargas excedentes pode ser um grande fator de competição no ramo logístico, sendo uma ótima alternativa para o Brasil cobrir o seu “vazio logístico”. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuária | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Transporte de carga | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Transporte de cargas indivisíveis: uma alternativa através do dirigível | pt_BR |
dc.title.alternative | Transport of indivisible loads: an alternative using airships | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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