Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25151
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARIAS, Ulisses-
dc.contributor.authorMOTA, Everton Roberto de Oliveira-
dc.contributor.authorCARLI, Ivan Carvalho-
dc.contributor.authorSANTOS, João Vitor-
dc.contributor.authorMENDES, Sergio de Lima-
dc.date.accessioned2024-10-17T20:06:14Z-
dc.date.available2024-10-17T20:06:14Z-
dc.date.issued2017-05-28-
dc.identifier.citationMOTA, Everton Roberto de Oliveira; CARLI, Ivan Carvalho; SANTOS, João Vitor; MENDES, Sergio de Lima. Compras coletivas como alternativa para consumo alternativo em cenário de crise econômica: um estudo sobre a eficiência do modelo de negócios utilizados no setor. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25151-
dc.description.abstractEm cenários aonde a crise econômica é mais regra do que exceção no cotidiano da média dos brasileiros, a frase do dramaturgo e filosofo Bernard le Bovier de Fon- tenelle em que ele diz: "A economia, que é uma virtude, é uma necessidade na po- breza, um ato de juízo na mediania, e na opulência um vício." Mantem-se atual e sintetiza a leitura socioeconômica típica de um país emergente Américo Latino, tal como o Brasil. Sobre constantes demandas de novos preços competitivos em que há uma constante batalha antagônica na relação custo versus benefício em tudo o que tange investir parte consideráveis de um salário para que as contas a pagar se quitem ao final do mês, essa tese explora o modalidade de E-commerce, ou comer- cio eletrônico, com ênfase em compras coletivas, aprofundando em seus modelos de negócios e suas funcionalidades a nível de projeto e software, mas também ana- lisa brevemente o contexto socioeconômico do brasil num período de 2011 à 2017 aonde adquirimos dados e indicadores de hábitos de consumo para realizar uma proposição de um protótipo de sistema web, isto um software funcional e/ou um site, na qual aplicamos uma comparação entre os mais populares sistemas de compras coletivas e uma hipótese que testamos no intuito de inovar na forma como as pes- soas fazem compras coletivas com o intuito de aferir o desempenho do protótipo é eficiente, indiferente ou inadequado com os modelos vigentes, utilizando uma meto- dologia baseada em busca de ofertas e preços de acordo com analises de relatórios de consumo nos últimos 7 anos.pt_BR
dc.description.abstractIn scenarios where the economic crisis is more a rule than an exception in the everyday life of the average Brazilian, the phrase of the playwright and philosopher Bernard le Bovier de Fontenelle in which he says: "Economy, which is a virtue, is a necessity in poverty, An act of knoledgement in the daily, and in opulence an addic- tion. "It remains current and synthesizes the typical socioeconomic reading of an emerging Latin American country, such as Brazil. On constant demands for new competitive prices in which there is a ceaseless antagonistic battle in the cost versus benefit relation in all that matters to invest considerable amount of a salary so that bills can be paid correctly at the end of the month, this thesis explores the modality of E Commerce, with an emphasis on collective buying, deepening its business models and its functionalities in terms of design and software, but also briefly ana- lyzes the socioeconomic context of Brazil in a period from 2011 to 2017, where we acquired data and indicators of consumer habits to carry out a proposition of a proto- type web system, that works as functional software and / or a website, in which we apply a comparison between the most popular systems of collective buying in order to compare with a hypothesis that we test in to innovate in the way the People make online buying in order to conclude if the performance of the prototype is efficient, in- different or inadequate, aligned with the current models, using a methodology based on search of offers and prices according to analysis of consumption reports in the last 7 years.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher166pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCompra e vendapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleCompras coletivas como alternativa para consumo alternativo em cenário de crise econômica: um estudo sobre a eficiência do modelo de negócios utilizados no setorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
informatica_para_internet_2017_everton_roberto_de_oliveira_mota_compras_coletivas.pdf35.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.