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Title: Estratégias de marketing para abertura de uma franquia nos Estados Unidos
Other Titles: Marketing strategies for opening a franchise in the United States
Authors: ZABINI, Andrielli Karine
Advisor: LUCIETTO, Renata Pierri
Other contributor: LIMA, Vilma Maria de
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Internacionalização de empresas;Franquia
Issue Date: 3-Dec-2019
Publisher: 105
Citation: ZABINI, Andrielli Karine. Estratégias de marketing para abertura de uma franquia nos Estados Unidos, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Abstract: A empresa Tropicália é uma empresa brasileira que produz moda praia. Situada em Americana em São Paulo, ela foi fundada em 2016 e desde então buscou conquistar o mercado doméstico. No ano de 2018, a empresa teve seu primeiro contato com o mercado internacional, onde realizou uma venda para uma loja de departamentos dos Estados Unidos. Desde então a empresa definiu um novo objetivo, ao qual vem se preparando e planejando uma entrada efetiva no mercado internacional, através da abertura de uma franquia da marca nos Estados Unidos, em Miami, cidade que é considerada a capital da moda praia sendo assim muito influente no ramo de beachwear. O setor de moda praia é um segmento em que o Brasil faz muito sucesso internacionalmente, os modelos e estampas projetados nacionalmente são muito procurados em mercados externos, onde as empresas adaptam seu produto visando o público local. Considerando que este é um mercado já estruturado, o estudo deste trabalho aborda toda a estratégia de inserção da Tropicália neste mercado. O desenvolvimento deste estudo se deu através da metodologia exploratória, baseando-se em teorias e estudos já realizados. A análise de dados foi realizada através da fundamentação teórica, aplicando os conceitos desenvolvidos na realidade da empresa. Os resultados do trabalho apresentaram que este é um mercado em crescimento onde o Brasil possui vantagens devido a seus modelos e estampas culturais. Ainda considerando a forma de entrada, a marca toma a decisão de realizar a pesquisa de mercado e desenvolver seu Mix de Marketing, uma vez que exportará apenas para um país, não compensa tratar seu mercado como global.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23723
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