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Title: Linguagem cinésica e sua influência nas negociações internacionais
Other Titles: Kinesic language and its influence on international negotiations
Authors: SOARES, Bruno Henrique
Advisor: NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva
Other contributor: LUCIETTO, Renata Pierri
BAPTISTA, Nathália Amanda
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação não verbal;Efeito da comunicação
Issue Date: 2019
Publisher: 105
Citation: SOARES, Bruno Henrique. Linguagem cinésica e sua influência nas negociações internacionais, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019
Abstract: A comunicação é uma área de estudos complexa, é tanto um acontecimento quanto uma função social e profissional. Ela é lavrada transversalmente de dois níveis: o verbal e o não verbal. O entendimento não-verbal é a forma não discursiva que pode ser prestada através de três suportes: o corpo, os objetos próximos ao corpo e as obras da habilidade humana. Averiguações científicas têm demonstrado que a importância das palavras, em uma influência mútua entre pessoas é apenas indireta. Consequências de diversos estudos demonstram que as relações interpessoais são mais entusiasmadas por canais de comunicação não-verbais do que verbais. Isto é um referente que o discurso não-verbal assume relevância nas metodologias de comunicação humana. Para esta pesquisa os objetivos foram de elencar os aspectos influentes da linguagem cinésica e como eles interligam-se no ambiente profissional, tentando alcançar esses objetivos foi utilizada a pesquisa de levantamento no método dialético. Permanece, então, manifesta que em apuradas profissões os sinais não-verbais são de extrema importância, especialmente, para aqueles profissionais cuja ação está mais espontaneamente pertinente ao corpo e ao movimento, na medida em que cooperam de forma relevante para melhor percepção de outras pessoas. No âmbito das negociações postula a intepretação cognitiva a linguagem corporal, dependendo da cultura, significa até grande percentual do conteúdo total da comunicação interpessoal.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23570
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