Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23340
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.authorLOPES, Patrick de Paulo-
dc.contributor.otherSIGRIST, José Estanislau-
dc.contributor.otherSOUSA, Andressa de-
dc.date.accessioned2024-09-06T17:36:40Z-
dc.date.available2024-09-06T17:36:40Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationLOPES, Patrick de Paulo. Estratégia de pesquisa de mercado e análise Swot para inserção das balas de goma fitness no mercado paraguaio, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23340-
dc.description.abstractAtualmente, empresas que fabricam doces, buscam cada dia mais se adequar ao perfil de seus clientes, porém, existe uma grande dificuldade das empresas na aceitação de doces fitness perante o mercado, pois diversos fatores interferem na sociedade em ter acesso ao produto. Esses fatores estão ligados ao poder de compra dos clientes, aos hábitos alimentares, à distribuição e a forma de como são divulgados no mercado, dentre outros. Diante disso, é importante usar o marketing como estratégia de pesquisa de mercado, e análise SWOT, para mensurar os devidos riscos que interferem no acesso das pessoas ao produto fitness. O presente trabalho, busca analisar o processo concernente a estratégia de pesquisa de mercado e análise SWOT para a possibilidade da inserção das balas de goma fitness no mercado paraguaio pela empresa fictícia Candy Braz Indústria Alimentícia Ltda, criada como base de estudo desse trabalho. O objetivo desse trabalho é apresentar a viabilidade da exportação de balas de goma fitness para o mercado paraguaio, e, através de estratégias de marketing tornar viável, no primeiro ano, a exportação do produto Jelly Gum para o grupo Salemma residente no Paraguai. O conteúdo teórico apresentado tem como base a viabilidade de exportação do produto através de pesquisa de mercado e análise SWOT, e explana teorias de Marketing Internacional. A metodologia usada foi documental, os mesmos são apropriados para alcançar o resultado desejado. Após analisarmos os resultados apresentados pela pesquisa de mercado e também da análise SWOT, as hipóteses se confirmaram mostrando que ambas servem para serem usadas como estratégias de marketing para apresentar a viabilidade ou não da exportações do produto fitness, e quais os possíveis passos a serem tomadas para melhor atingir o mercado paraguaio.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégia de pesquisa de mercado e análise Swot para inserção das balas de goma fitness no mercado paraguaiopt_BR
dc.title.alternativeMarket research strategy and Swot analysis for the insertion of fitness gummy bears in the Paraguayan marketpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PATRICK DE PAULO LOPES.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.