Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23336
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.authorJULIO, Isabela Maria Lopes-
dc.contributor.otherLIMA, Vilma Maria de-
dc.date.accessioned2024-09-06T17:27:24Z-
dc.date.available2024-09-06T17:27:24Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationJULIO, Isabela Maria Lopes. A influência dos consumidores e da concorrência na elevação dos lucros empresariais, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23336-
dc.description.abstractEm um mundo globalizado, onde as distâncias são mínimas, há um grande número de concorrência e choque entre culturas. Este trabalho tem como objetivo aumentar o lucro líquido da empresa de cosméticos capilares objeto de estudo Homemade Hair, através da pesquisa de mercado analisando se é mais lucrativo observar seus concorrentes ou consumidores. Para se destacar entre os concorrentes, captar as necessidades de seu cliente e transformar em valor lucrativo o profissional de marketing pode se utilizar de uma ferramenta de marketing muito importante chamada pesquisa de mercado. Através de pesquisas bibliográficas de autores como Philip Kotler, Gary Armstrong, Waren Keegan, Graham Hooley e outros especialistas de marketing, concluiu se que para o mercado de cosméticos capilares a análise dentro da pesquisa de mercado contempla os consumidores e os concorrentes, tópicos chave de informação para um negócio lucrativo e com vantagem competitiva. Com base em técnicas de análise, verificou se que ao deixar fora de foco um dos assuntos, a empresa cometer erros e não obteve sucesso.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência dos consumidores e da concorrência na elevação dos lucros empresariaispt_BR
dc.title.alternativeThe influence of consumers and competition on increasing business profitspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISABELA MARIA LOPES JULIO.pdf
  Restricted Access
1.06 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.