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dc.contributor.advisorTOSO JÚNIOR, Reinaldo-
dc.contributor.authorABADIA, Daniela Eleni de-
dc.contributor.otherCANTARELLI JUNIOR, João-
dc.contributor.otherPEDROSO, Julia Cristina-
dc.date.accessioned2024-09-06T17:11:22Z-
dc.date.available2024-09-06T17:11:22Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationABADIA, Daniela Eleni de. Análise de redução de custos de importação viabilizado pela utilização de intermodalidade e incoterms, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23329-
dc.description.abstractCom o intuito de produzir, armazenar e distribuir seus recursos disponíveis, o Homem vem exercendo operações diretamente ligadas à cadeia de suprimentos, norteadas por aquilo que hoje é conhecido mundialmente como logística. Partindo então de diretrizes apontadas pela disciplina de logística, o presente trabalho objetiva apresentar vantagens competitivas a uma operação de importação de um insumo oriundo da China, do qual depende a empresa brasileira Candy Braz para a produção de balas fitness que satisfaçam de forma saudável o consumidor, as quais serão direcionadas ao mercado externo através de parceria realizada com a empresa distribuidora de alimentos Salemma localizada no Paraguai. No transcorrer dos capítulos apresentados será possível conhecer junto à primeira hipótese um pouco sobre conceitos de intermodalidade, com suas características de utilização entre os modais aéreo, marítimo e rodoviário e face à segunda hipótese apontada pela correta utilização de Incoterms, que tornariam possível a importação pretendida, para, a partir deste conhecimento, dar início à análise de dados que proporcione uma tomada de decisão mais segura e assertiva. Por meio de um fluxograma proposto serão demonstradas etapas existentes dentro de uma importação realizada a partir do modal marítimo. Ao buscar o melhor tipo de carregamento para o insumo importado, serão apresentados os termos Less Container Load - LCL e Full Container Load - FCL que fortalecerão sua importância dentro do estudo, ao possibilitar que a primeira hipótese trabalhada não seja confirmada pela intermodalidade em vias marítima e rodoviária, em vista de seus altos custos e tempo total despendido de forma desnecessária, motivo pelo qual não se fará também a segunda confirmação da hipótese de utilização do Incoterm Fob, adequado apenas ao modal marítimo, quando será apresentada maior viabilidade da intermodalidade ocorrer por vias aérea e rodoviária e consequentemente da utilização do Incoterm Fca, que mesmo atribuindo maiores responsabilidades ao importador, atenderá de forma eficiente ao que é proposto, embasado por todo conteúdo aqui estudado através de pesquisas bibliográficas, criando de forma conclusiva, vantagem competitiva junto à importação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectTransportespt_BR
dc.subjectTransporte multimodalpt_BR
dc.subjectTransporte marítimopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise de redução de custos de importação viabilizado pela utilização de intermodalidade e incotermspt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of import cost reduction made possible by the use of intermodality and incotermspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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