Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23188
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Benedito Carlos Florêncio-
dc.contributor.authorSILVA, Priscila de Lima Gonçalves da-
dc.contributor.otherBENEDETTI, Francisco Carlos-
dc.contributor.otherALVES, Rogério Antonio-
dc.date.accessioned2024-09-04T12:12:52Z-
dc.date.available2024-09-04T12:12:52Z-
dc.date.issued2020-11-30-
dc.identifier.citationSILVA, Priscila de Lima Gonçalves da. Análise da importância dos indicadores de desempenho na área da gestão da qualidade para melhoria contínua dos resultados na empresa “X”, na cidade de Sorocaba, no ano de 2020, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23188-
dc.description.abstractDiante do universo corporativo atual, onde a excelência no fornecimento de produtos e serviços de qualidade é de extrema importância para o sucesso das organizações, cada vez mais, essas empresas buscam o aperfeiçoamento dos processos com um custo reduzido, tornando-as mais competitivas no mercado. Com isso, a gestão dos indicadores de desempenho é de grande importância para promover a melhoria contínua dentro das organizações, já que seu principal objetivo é o acompanhamento dos processos e também fornecimento de dados para o processo de tomada de decisão e a criação de estratégias de melhorias. Nesse sentido, o objetivo geral deste trabalho é analisar a importância e o impacto da gestão dos indicadores de desempenho na área da gestão da qualidade na empresa “X”, na região de Sorocaba, no ano de 2020, respondendo assim a questão que norteia este trabalho, que é justamente: qual o impacto/importância dos indicadores de desempenho na Gestão da Qualidade na empresa “X”?. Como hipótese temos a afirmação de que o gerenciamento dos indicadores de desempenho possibilita a melhoria contínua dos processos dentro de uma organização, o que, consequentemente, pode tornar a empresa mais competitiva no mercado através de processos adequados, mão de obra treinada e comprometida com os objetivos da organização. Será utilizada a metodologia de levantamento, na qual serão coletados dados relacionados a uma empresa multinacional, de médio porte, sediada no munícipio de Sorocaba-SP. Com esses dados será possível realizar um estudo analítico e aprofundado e apresentar um relatório com as análises estatísticas pertinentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectAnálise de desempenhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise da importância dos indicadores de desempenho na área da gestão da qualidade para melhoria contínua dos resultados na empresa “X”, na cidade de Sorocaba, no ano de 2020pt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the importance of performance indicators in the area quality management for continuous improvement of results in company “X”, in the city of Sorocaba, in 2020pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRISCILA DE LIMA GONÇALVES DA SILVA.pdf
  Restricted Access
1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.