Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23181
Title: Matriz Swot para formulação da estratégia de marketing de uma empresa de materiais de construção em Indaiatuba, SP
Other Titles: Swot matrix for formulating marketing strategy from a construction materials company in Indaiatuba, SP
Authors: REIS, Lázaro Henrique dos
Advisor: SILVA, Benedito Carlos Florêncio
Other contributor: COSTA, Marcelo Carvalho
BATTISTI, Viviane Di
type of document: Monografia
Keywords: Administração de empresas;Planejamento estratégico
Issue Date: 30-Nov-2020
Publisher: 105
Citation: REIS, Lázaro Henrique dos. Matriz Swot para formulação da estratégia de marketing de uma empresa de materiais de construção em Indaiatuba, SP, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: Conforme o mundo evolui e avança com a globalização e com a tecnologia cada vez mais avançada, é de extrema importância que as organizações se adaptem e acompanhem a evolução não somente existindo, mas sim fazendo parte da vida de seus clientes. Todos sabemos o quanto é difícil com a concorrência cada vez mais acirrada estar cada vez mais próximo dos clientes ou quem dirá conquista-los e essa que é a missão principal de qualquer empresa e que só se pode ser cumprida com um trabalho árduo e focado na estratégia. O sucesso de toda e qualquer empresa sempre dependerá uma boa elaboração da estratégia para cumprir a missão mantendo seus valores rumo a visão de futuro que a empresa apresenta. A matiz SWOT é uma ferramenta que auxilia muito no momento de formular as ações estratégicas da empresa fazendo com que a gestão possa tomar as decisões corretas. A partir daí este projeto teve como objetivo principal identificar oportunidade, ameaças, forças e fraquezas para desenvolver ações estratégias em potencial para a evolução e avanço da empresa de materiais para construção de Indaiatuba SP. A metodologia aplicada trata-se de uma pesquisa qualitativa através de um questionário ao gestor da empresa, baseado em uma planilha eletrônica da matriz SWOT que resultará em uma análise de reposicionamentos da empresa em relação à sua estratégia. Os resultados obtidos apontaram para algumas ações propostas para que a empresa possa conquistar novos clientes e reter os mesmos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23181
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LÁZARO HENRIQUE DOS REIS.pdf
  Restricted Access
1.21 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.