Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23179
Title: O marketing digital na expansão da marca de microempreendedores individuais
Other Titles: Digital marketing in expanding the brand of individual microentrepreneurs
Authors: CASAGRANDE, Juliane
Advisor: TEIXEIRA, Osmar Alves
Other contributor: COSTA, Barbara Regina Lopes
PANZETTI, Virgílio Itaiuti
type of document: Monografia
Keywords: Microempresas;Marketing on-line;Mídias sociais
Issue Date: 30-Nov-2020
Publisher: 105
Citation: CASAGRANDE, Juliane. O marketing digital na expansão da marca de microempreendedores individuais, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: O marketing digital trata-se da divulgação da marca de uma empresa, principalmente, através das mídias sociais que possuem maior visibilidade e estreitam o relacionamento com o consumidor, sendo utilizadas pelos microempreendedores para a expansão da sua marca e vendas de produtos no mercado local. Logo, este Trabalho de Graduação - TG, tem como objetivo analisar a divulgação de produtos confeccionados por um MEI e, apresentar um plano de marketing visando aumentar as suas vendas e, consequentemente, a sua lucratividade. Assim, será utilizado como objeto de estudo um ateliê de artesanato localizado na cidade de Salto, interior de São Paulo, sendo que o mesmo não possui loja física. Para maior detalhamento nos processos, será realizada uma pesquisa exploratória, juntamente com o método de entrevista, para um levantamento de informações efetivo, buscando destacar os pontos de dificuldade na divulgação dos produtos e contato com os consumidores, para que o plano de marketing seja elaborado à fim de alavancar a marca na cidade e expandir suas vendas, obtendo maior retorno para a artesã. Sendo assim, será possível a elaboração de uma excelente coleta de dados, buscando explorar as mídias sociais, que são ferramentas gratuitas ou necessitam de baixos investimentos, oferecendo maiores lucros e reconhecimento aos produtos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23179
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JULIANE CASAGRANDE.pdf
  Restricted Access
3.42 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.