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dc.contributor.advisorMORAES, Patrícia Irina Loose De-
dc.contributor.authorCIRINO, Estephany Barbosa Rodrigues-
dc.contributor.authorSILvA, Vitória Gabrielly de Souza-
dc.contributor.otherFERREIRA, Fabiane Rocha Rodrigues-
dc.contributor.otherSILVA, Paulo Sérgio da-
dc.date.accessioned2024-09-03T15:18:42Z-
dc.date.available2024-09-03T15:18:42Z-
dc.date.issued2024-06-20-
dc.identifier.citationCIRINO, Estephany Barbosa Rodrigues;SILVA,Vitória Gabrielly de Souza. Assédio moral e endomarketing: prevenção e sustentabilidade empresarial. S.P, 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23140-
dc.description.abstractEste estudo explora o impacto das estratégias de endomarketing na prevenção do assédio moral visando criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo. Os objetivos incluem identificar estratégias de endomarketing utilizadas, avaliar seu impacto na conscientização dos colaboradores, analisar a percepção dos funcionários sobre a eficácia dessas práticas e propor diretrizes consentâneas para as empresas. A pesquisa combina uma abordagem exploratória e descritiva, utilizando questionários aplicados a colaboradores de uma empresa contábil em Assis-SP junto a revisão bibliográfica. Justifica-se pela urgência de promover ambientes laborais respeitosos e éticos, alinhados às normas legais. A pesquisa busca preencher uma lacuna acadêmica e fornecer diretrizes práticas para gestores e profissionais de RH na formulação de estratégias de endomarketing eficazes, promovendo o desenvolvimento integral dos colaboradorespt_BR
dc.description.abstractEste estudo explora o impacto das estratégias de endomarketing na prevenção do assédio moral visando criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo. Os objetivos incluem identificar estratégias de endomarketing utilizadas, avaliar seu impacto na conscientização dos colaboradores, analisar a percepção dos funcionários sobre a eficácia dessas práticas e propor diretrizes consentâneas para as empresas. A pesquisa combina uma abordagem exploratória e descritiva, utilizando questionários aplicados a colaboradores de uma empresa contábil em Assis-SP junto a revisão bibliográfica. Justifica-se pela urgência de promover ambientes laborais respeitosos e éticos, alinhados às normas legais. A pesquisa busca preencher uma lacuna acadêmica e fornecer diretrizes práticas para gestores e profissionais de RH na formulação de estratégias de endomarketing eficazes, promovendo o desenvolvimento integral dos colaboradorespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectAssédio moralpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAssédio moral e endomarketing: prevenção e sustentabilidade empresarial.pt_BR
dc.title.alternativeMoral Harassment and Internal Marketing: Prevention and Business Sustainabilitypt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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