Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2308
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVENTURA, Acácia de Fátima
dc.contributor.authorSANTOS, Hanna Izabela Silva dos
dc.date.accessioned2018-02-21T16:41:57Z
dc.date.available2018-02-21T16:41:57Z
dc.date.issued2016-05
dc.identifier.citationSANTOS, Hanna Izabela Silva dos. Estudando o reaproveitamento e a viabilização dos banners na logística reversa, 2016. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016. Trabalho apresentado no Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog. Americana. 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2308
dc.descriptionArtigo apresentado no VII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 7, 20 a 21 de maio de 2016. Faculdade de Tecnologia de Americana. Curso de Tecnologia em Logística)pt_BR
dc.description.abstractO estudo aborda a logística e a logística reversa no meio empresarial, pois, a preocupação da sociedade perante a escassez de recursos naturais vem aumentando cada vez mais no mundo globalizado. O objetivo deste artigo foi estudar o descarte dos banners publicitários para viabilizar o reaproveitamento do material, mostrando os conceitos da logística e, principalmente, o da logística reversa, e a sua contribuição com o recolhimento de produtos após a sua utilização, a fim de garantir o descarte correto, transformando-os ou trazendo-os de volta a origem como num círculo infinito. A metodologia utilizada foi o hipotético-dedutivo, a pesquisa se deu através de referências bibliográficas e referências eletrônicas, o estudo de caso faz uma importante associação sobre o reaproveitamento dos banners e a tecnologia social, trazendo como opção de renda a transformação dos banners em produtos como estojos e bolsas. O resultado alcançado foi a transformação de banners publicitários em produtos, que auxiliam na minimização do descarte incorreto no meio ambiente. A legislação, que coloca sob responsabilidade da empresa o retorno dos produtos e/ou descarte correto, e a conscientização social são fatores que vem agregando extrema importância no meio empresarial, levantando questões como a reciclagem e o descarte ecológico correto. Essa atitude tem chamado a atenção dos empresários que utilizam a logística reversa como vantagem no meio competitivo para se destacar das outras empresas utilizando-se de sustentabilidade como recurso para ser valorizada pela sociedade e agregar responsabilidade social a comunidade envolvidapt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectLogística reversapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleEstudando o reaproveitamento e a viabilização dos banners na logística reversapt_BR
dc.title.alternativeStudying the reuse and feasibility of banners in reverse logisticspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_SANTOSHannaIzabelaSilvados_CD2656.pdf484.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.