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dc.contributor.advisorBALDUCCI, Marice Leo Sartori-
dc.contributor.authorSALGADO, Maxwel Vitor Miranda-
dc.date.accessioned2018-02-21T16:33:48Z-
dc.date.available2018-02-21T16:33:48Z-
dc.date.issued2016-05-
dc.identifier.citationSALGADO, Maxwel Vitor Miranda. A preferência do consumidor para o tipo de embalagem no comércio de refeições prontas: estudo de caso do Restaurante Sol Sabor, 2016. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016. Trabalho apresentado no Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog. Americana. 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2307-
dc.descriptionArtigo apresentado no VII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 7, 20 a 21 de maio de 2016. Faculdade de Tecnologia de Americana. Curso de Tecnologia em Logística)pt_BR
dc.description.abstractO fornecimento de refeições prontas, embaladas para retiradas ou entregas, popularmente conhecidas como “marmitex” é uma atividade complementar adotada por muitos restaurantes que se aproveitando do processo de produção e atendimento no seu próprio ambiente, expandem seus serviços e por consequência seu faturamento neste interessante segmento de mercado. Ao acrescentar este serviço, além dos cuidados já tomados na elaboração da refeição, cria-se a necessidade de garantir características importantes na satisfação do cliente como manutenção do sabor, temperatura, garantias de contenção do conteúdo, minimização das avarias e perdas, já que a alimentação não será consumidas no ambiente do restaurante mas sim em outros locais e para tanto passarão por um processo de movimentação e transporte. A empresa estudada tomou a decisão e trocar as embalagens, até então confeccionadas em alumínio por outras de isopor, imaginando que desta forma seus clientes ficariam melhor atendidos, mas a alteração não foi bem recebida e começou a gerar reclamações. Desta forma os seus proprietários julgaram ser necessário o entendimento dos motivos que a sua tomada de decisão na mudança do alumínio para isopor, não foram bem aceitas pelos seus clientes e qual seria o desejo do seu público alvo. Este artigo buscou conhecer a vontade da clientela, através de questionário e as opções disponíveis no mercado, pelas embalagens de alumínio ou isopor para fundamentar ações futuras da empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleA preferência do consumidor para o tipo de embalagem no comércio de refeições prontas: estudo de caso do Restaurante Sol Saborpt_BR
dc.title.alternativeConsumer preference for the type of packaging in the ready meal trade: case study of the Restaurant Sol Saborpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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