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dc.contributor.advisorREIS, Caroline Dalbon-
dc.contributor.authorINOCÊNCIO, Bruno-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Fábio Ortiz-
dc.contributor.authorAIJADO, Iasmin Souza-
dc.contributor.authorMURASSE, Polyana Mika-
dc.date.accessioned2024-08-30T14:55:24Z-
dc.date.available2024-08-30T14:55:24Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.citationINOCÊNCIO, Bruno; GONÇALVES, Fábio Ortiz; AIJADO, Iasmin Souza; MURASSE, Polyana Mika, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23024-
dc.description.abstractDesde o início do comércio até a atualidade, o relacionamento com o cliente tem se tornado mais importante a cada momento, isso se iniciou há muito tempo atrás na época do antigo Egito em que os comerciantes possuíam certa competitividade para um melhor atendimento e consequentemente venda das tintas que os eram comuns na época. O consumidor é quem move às regras de seu negócio, no Brasil tal tema possui grande foco, no entanto cerca de apenas quarenta e nove por cento das empresas de tecnologia procuram realizar isso, de acordo com as pesquisas realizadas em 2017 pelo e-commerce Brasil, muitas vezes os colaboradores e até mesmo os gerentes que trabalham nessas empresas pensam apenas no ganho que obtém através da venda do software e esquecem que um de seus principais meios de obterem mais vendas é através do próprio cliente. Dentre os problemas existentes, o destaque está na demora do processo de atendimento, o que pode acarretar em casos onde os consumidores acabam não tendo seus problemas resolvidos. Nesse âmbito de falta de controle e dificuldade que o software SoftPort encontra seu nicho de atuação, pois oferece métodos e funções que auxiliam os usuários, tornando-os capazes de solucionar problemas recorrentes do cotidiano. O SoftPort trabalha de forma intuitiva e clara, proporcionando desde o destaque aos atendimentos em aberto até relatórios que podem ser utilizados como fonte de tomada de decisões por parte da gerência das organizações.pt_BR
dc.description.abstractFrom the beginning of trade to the present time, the relationship with the costumers has become more important at each moment, this facts began many years ago in the ancient Egypt time, where the traders had certain points to achieve a better attendace for the costumers, in consequence of this facts they start selling more tints, a common product at th time. The consumer is the one who moves the rules of business space, in Brazil this theme have bigger focus, however, only about forty-nine percent of technology companies seek to accomplish this, according to research conducted in 2017 by e-commerce Brasil, a lot of times, the employees and even the managers who work in these companies think only of the gain that they get selling the software and forget that one of your primary means of getting more sales is through the customer itself. Among the existing problems, the highlight is the delay in the service process, which can lead to cases where consumers end up not having their problems solved. In this scope of lack of control and difficulty that SoftPort software finds its niche of action, because it offers methods and functions that help users, making them able to solve recurrent problems of daily life. The system works in an intuitive and clear way, providing from the standout to open calls to reports that can be used as a source of decision making by the management of organizations.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informáticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSoftport: sistema gerenciador de atendimentos e suporte.pt_BR
dc.title.alternativeSoftport: service and support management system.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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