Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22012
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPRAZERES, Fabiano-
dc.contributor.authorPAULA, Adair aparecida Nascimento de-
dc.contributor.otherDINIZ, Bruna Eloá Batista-
dc.date.accessioned2024-08-08T18:55:23Z-
dc.date.available2024-08-08T18:55:23Z-
dc.date.issued2024-06-20-
dc.identifier.citationPAULA, Adair Aparecida Nascimento; DINIZ, Bruna Eloá Batista. A consultoria empresarial estratégica competitiva como apoio nas decisões dos empresários: estudo de caso. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22012-
dc.description.abstractA consultoria estratégica competitiva é um tema altamente relevante na atualidade, e as empresas precisam estar vigilantes às mudanças contínuas do mercado. Sem consultoria empresarial, empresários enfrentam desafios como decisões ineficientes, falta de especialização e visão limitada, além de dificuldades na gestão financeira, conformidade regulatória e estratégias de crescimento e marketing. Isso limita o potencial de inovação e eficiência, aumentando os riscos de falhas e dificuldades financeiras. É importante que as organizações adotem uma visão ampla da competitividade, considerando não apenas o ambiente externo, mas também fatores internos como cultura organizacional promovendo competências essenciais. Assim, torna-se viável desenvolver estratégias mais amplas e eficientes para enfrentar os desafios do mercado contemporâneo. A busca pela competitividade deve ser vista como uma oportunidade de crescimento e aprimoramento organizacional, incentivando a inovação, a criatividade e a procura por soluções diferenciadas. A flexibilidade e a capacidade de adaptação são essenciais para se destacar em um ambiente tão dinâmico e competitivo. Destacando a consultoria empresarial estratégica comoferramenta essencial para aumentar a competitividade e apoiar as decisões dos empresários. O objetivo é quantificar a estrutura e fornecer suporte consultivo, destacando as escolhas estratégicas do cliente na proposta selecionada. A pesquisa de campo realizada neste trabalho se baseia em um questionário investigativo realizado com 30 empresários em departamentos diferentes, sendo comercial, industrial e prestador de serviços, bem como em pesquisas de trabalhos científicos, livros e bancos de dados eletrônicos. Portanto, optar pelo tipo adequado de consultoria é fundamental para as transformações e decisões empresariais, uma vez que demanda um entendimento profundo do negócio e de suas áreas. A seleção da consultoria estratégica é crucial para assegurar que as propostas e soluções sejam pertinentes e eficazes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectConsultoria de empresaspt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleA consultoria empresarial estratégica competitiva como apoio nas decisões dos empresários: pesquisa de campopt_BR
dc.title.alternativeCompetitive strategic business consultancy as support in business decisions: field researchpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG Adair e Bruna - 2024-1.pdf
  Restricted Access
9.94 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.