Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21397
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOARES, Ricardo Antonio Leal-
dc.contributor.authorSILVA, Alison Adielison Dionato da-
dc.contributor.authorTEIXEIRA JUNIOR, João Marcelo-
dc.contributor.authorFERNANDES, Natyelle Tayna Neves-
dc.contributor.otherSILVA, Fátima Peres da-
dc.contributor.otherSOARES, Ricardo Antônio Leal-
dc.contributor.otherLOPES, Vivien dos Santos Carneiro-
dc.date.accessioned2024-07-24T13:13:02Z-
dc.date.available2024-07-24T13:13:02Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationSILVA, Alison Adielison Dionato de; TEIXEIRA JUNIOR, João Marcelo; FERNANDES, Natyelle Tayna Neves, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21397-
dc.description.abstractO presente artigo demonstra o estudo da qualidade no atendimento no setor alimentício e sua consequente fidelização de clientes. Para alcançar o sucesso profissional é necessário que o empreendedor invista na qualidade de seus produtos e atendimento, pois a excelência no atendimento conquista a satisfação e, consequentemente, a fidelização do cliente, que é alvo de extrema importância para o sucesso empresarial. Este trabalho tem por objetivo, através de uma pesquisa bibliográfica e de campo identificar a importância da qualidade do atendimento nos estabelecimentos alimentícios de Fernandópolis (lanchonetes, pastelarias, restaurantes e fast foods) buscando conhecer a opinião dessa clientela sobre os locais que a mesma frequenta e a qualidade prestada nesses ambientes, e constatar se eles consideram a qualidade no atendimento um fator importante para frequentar esse local.pt_BR
dc.description.abstractThe present article demonstrates the study of the quality of care in the food sector and its consequent customer loyalty. In order to achieve professional success, it is necessary for the entrepreneur to invest in the quality of his products and service, as excellence in customer service achieves customer satisfaction and, consequently, customer loyalty, which is extremely important for business success. The objective of this work, through a bibliographical and field research, is to identify the importance of quality of care in food establishments in Fernandópolis (snack bars, pastry shops, restaurants and fast foods), seeking to know the opinion of these clientele about the places they frequent the quality provided in these environments, and see if they consider the quality of care an important factor to attend this place.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectAdministração da qualidadept_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo a qualidade no atendimento influencia no processo de fidelização dos clientes.pt_BR
dc.title.alternativeHow service quality influences the customer loyalty process.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Qualidade do atendimento no processo de fidelização de clientes.pdf
  Restricted Access
710.12 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.