Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21311
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMOREIRA, Carolina Sacco-
dc.contributor.authorSILVA, Kelly da-
dc.date.accessioned2024-07-19T15:29:37Z-
dc.date.available2024-07-19T15:29:37Z-
dc.date.issued2024-06-19-
dc.identifier.citationSILVA, Kelly da. O técnico em segurança do trabalho no âmbito escolar: A saúde mental dos professores pós pandemia da covid-19, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Segurança do Trabalho) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21311-
dc.description.abstractApós a pandemia, a saúde mental dos professores no ambiente escolar tornou-se ainda mais urgente devido ao aumento do estresse e da ansiedade causados pelas mudanças no ensino, como a transição para o ensino remoto e híbrido. Os professores enfrentaram desafios adicionais, como a preocupação com a própria saúde e a dos alunos, se vendo obrigados a adaptação à novas tecnologias e a lidarem com constantes incertezas. Tais pressões levaram a um aumento nos casos de burnout, ansiedade e depressão entre os professores afetando negativamente o seu bem-estar e o lado profissional. Portanto é essencial implementar estratégias de apoio à saúde mental dos professores pós pandemia. Podemos incluir o Técnico segurança do trabalho no quesito escolar polis ele desempenha um papel fundamental na criaçao de um ambiente escolar , seguro e saudável, incluindo apoio à saúde mental dos professores. Sua função inclui identificar e avaliar os riscos psicossociais no ambiente de trabalho, como estresse relacionado ao trabalho, sobrecarga de tarefas e falta de apoio emocional. Com base nessas avaliações, o técnico pode recomendar medidas preventivas e intervencionais para mitigar esses riscos e promover um ambiente de trabalho saudável. Desse modo, o objetivo geral da pesquisa é investigar os sinais e os níveis de ansiedade desenvolvidos pelo corpo docente em decorrência do modelo de ensino remoto nos pós pandemia. Palavras-chave: Saúde mental. Segurança do Trabalho. Pandemia Covid-19pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT In the wake of the pandemic, the mental health of teachers in the school environment has become even more urgent due to the increased stress and anxiety caused by changes in teaching, such as the transition to remote and hybrid teaching. Teachers faced additional challenges, such as worrying about their own health and that of their students, adapting to new technologies, and dealing with constant uncertainty. These pressures can lead to an increase in burnout, anxiety, and depression among teachers, negatively affecting their well-being. Therefore, it is essential to implement strategies to support the mental health of teachers post- pandemic. We can include the Occupational Safety Technician in the school environment because he plays a fundamental role in creating a safe and healthy school environment, including support for teachers' mental health. Their role includes identifying and assessing psychosocial risks in the workplace, such as work-related stress, under. Keywords: Mental health. Occupational Safety. Depression. Anxiety. Pandemic Covid-19-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Segurança do Trabalhopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher261pt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectSegurança do trabalhopt_BR
dc.subject.otherSegurançapt_BR
dc.titleO técnico em segurança do trabalho no âmbito escolar: A saúde mental dos professores pós pandemia da covid-19.pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Técnico em Segurança do Trabalho no Âmbito Escolar A Saúde Mental dos 1.pdf
  Restricted Access
751.93 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.