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dc.contributor.advisorLIMA, Gabriele Wander Ruas de-
dc.contributor.authorSANTOS, Cibele Ferreira-
dc.contributor.otherANDRADE, Geyssa Ferreira-
dc.contributor.otherALMASY, Antal Gyorgy-
dc.date.accessioned2024-07-03T12:23:48Z-
dc.date.available2024-07-03T12:23:48Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Cibele Ferreira. Análise de rotulagem de produtos faciais antienvelhecimento, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20711-
dc.description.abstractA vida moderna está despertando nas pessoas a preocupação com a saúde e aparência, cada vez mais estão buscando alternativas para melhorarem a autoestima e retardar o envelhecimento da pele. O mercado de cosméticos tem trabalhado para desenvolver produtos que proporcionam rejuvenescimento da pele, devolvendo a elasticidade e diminuindo as linhas de expressão, que podem ser causadas por fatores externos e por fatores cronológicos. A maioria dos produtos cosméticos com essa função contém algum tipo de ácido, temos os AHA (α hidroxiácidos) que são provenientes dos frutos e os BHA (β-hidroxiácidos) que são provenientes das plantas, eles são os principais ativos para redução de manchas, eles possuem o poder de minimizar as linhas de expressão, manchas da pele e acne, proporcionando uma pele mais limpa e saudável. Pensando nessa proposta o levantamento de mercado mostra a variedades de produtos, marcas e preços que existem, foram analisados 15 tipos de formulações com variação de preços, as marcas mais conhecidas investem em tecnologias inovadoras, utilizam vários ativos com a função de formação de colágeno e elasticidade, que tornam a pele hidratada e retardam o envelhecimento. As Vitaminas C e Vitamina E que são antioxidantes potentes no combate dos radicais livres e promovem a formação de colágeno são as mais encontradas nos produtos analisados. O mercado de cosméticos sempre busca alternativas que atenda as expectativas dos consumidores em custo e benefício e para todas as classes sociais.pt_BR
dc.description.abstractModern life is arousing people to worry about health and appearance, increasingly are seeking alternatives to improve self-esteem and retard skin aging. The cosmetics market has been working to develop products that provide skin rejuvenation, restoring elasticity and diminishing fine lines, which may be caused by external factors and chronological factors. Most cosmetic products with this function contain some kind of acid, we have the AHA (α-hydroxy acids) that come from fruits and the BHA (β-hydroxy acids) that come from plants, they are the main actives for spot reduction. They have the power to minimize fine lines, skin blemishes and acne, providing cleaner and healthier skin. With this proposal in mind, the market survey shows the variety of products, brands and prices that exist, 15 types of price-varying formulations were analyzed, the best-known brands invest in innovative technologies, use various assets with the function of collagen formation and elasticity, which make the skin hydrated and retard aging. Vitamins C and Vitamin E which are potent antioxidants in the fight against free radicals and promote collagen formation are the most commonly found in the analyzed products. The cosmetics market always looks for alternatives that meets the expectations of consumers in cost and benefit and for all social classes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectVitaminaspt_BR
dc.subjectEnvelhecimentopt_BR
dc.subjectMancha brancapt_BR
dc.subjectPelept_BR
dc.subjectPigmentospt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleAnálise de rotulagem de produtos faciais antienvelhecimentopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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