Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20681
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Doroteia Soares dos-
dc.contributor.authorCARVALHEIRO, João Maurício Ribeiro-
dc.contributor.authorMARTINS, Marcelo Augusto Porte-
dc.contributor.authorANDRADE, Rodrigo Ferreira de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Samuel Diego de-
dc.date.accessioned2024-07-02T20:50:25Z-
dc.date.available2024-07-02T20:50:25Z-
dc.date.issued2020-07-11-
dc.identifier.citationANDRADE, Rodrigo Ferreira de; MARTINS, Marcelo Augusto Porte; CAVALHEIRO, João Maurício Ribeiro; OLIVEIRA, Samuel Diego de. Plano de Negócios: Empresa Royel Cosmetics, 2020. Relatório Técnico-Científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod .Guaratinguetá.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20681-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um Plano de Negócio para a empresa hipotética Royel Cosmetics, promovendo uma inovação, especificamente, a criação do desodorante pédico em adesivo transdérmico e a ampliação do mercado de atuação do produto desodorante pédico em talco com embalagem de sachê. Para este estudo, foram pesquisados teórica qualitativa de Supply Chain Management, logística integrada, a rede de abastecimentos. Os resultados demonstram o entendimento da integração da cadeia logística, fazendo-se uso da tecnologia da informação para o gerenciamento e tomada de decisões envolvendo recursos e clientes, proporcionando o agregar valor no produto e competitividade no mercado. A metodologia adotada, foi de se conhecer a área de atuação da empresa, e a sua cadeia de suprimentos tanto do lado montante da empresa e do lado jusante e a necessidade do inter-relacionamento entre as empresas de cada elo da cadeia, com o processo produtivo, de distribuição e o retorno da viabilidade da empresa. Os produtos serão exportados para o Emirados Árabes Unidos, dando oportunidade para a empresa se inserir em um novo mercado, ser mais competitiva e reconhecida internacionalmente, além do aumento da produtividade da empresa. Toda logística deste produto para percorrer a cadeia de suprimentos foi estudada. Dentro da cidade em que a empresa se encontra, foi analisada oportunidades de melhoria para mobilidade dos colaboradores. E, por fim, toda a relação de custos necessários para essa inovação. Concluiu-se que, a viabilidade financeira, como espaço de crescimento da produção para o aumento do mercado de atuação, tanto no mercado nacional como internacional, a empresa tem condição de almejar novos projetos e aumento de sua capacidade produtiva.The present work has as objective the development of a Business Plan for the hypothetical company Royel Cosmetics, promoting an innovation, specifically, the creation of the pediatric deodorant in transdermal adhesive and the expansion of the market of operation of the pediatric deodorant product in talc with packaging of sachet. For this study, qualitative theory of Supply Chain Management, integrated logistics, the supply network were researched. The results demonstrate the understanding of the integration of the logistics chain, making use of information technology for the management and decision making involving resources and customers, providing added value in the product and competitiveness in the market. The methodology adopted, was to know the company's area of operation, and its supply chain both upstream and downstream and the need for inter-relationship between the companies in each link in the chain, with the process productive, distribution and the return of the company's viability. The products will be exported to the United Arab Emirates, giving the company the opportunity to enter a new market, be more competitive and internationally recognized, in addition to increasing the company's productivity. All the logistics of this product to go through the supply chain were studied. Within the city where the company is located, opportunities for improvement for employee mobility were analyzed. And, finally, the entire cost ratio needed for this innovation. It was concluded that, financial viability, as a space for growth in production to increase the operating market, both in the national and international markets, the company is able to aim for new projects and increase its productive capacity.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios empresa royel cosmeticspt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2020_1_joao_mauricio_ribeiro_cavalheiro_plano_de_negocios_empresa_royel_cosmetics.pdf
  Restricted Access
1.94 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.