Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20539
Title: Branding e marketing de relacionamento de para o pet shop Splash Pets
Authors: SANTOS, Deiziane Farias
SOUZA, Jenifer Cristina de Alcantara
ALVES, Samuel Nogueira
FERREIRA, Vitoria Roberta
Advisor: SILVA, Sandra Paula da
type of document: Monografia
Keywords: Marcas;Marketing
Issue Date: Dec-2023
Publisher: 172
Citation: SANTOS, D. F. et al. Branding e marketing de relacionamento de para o pet shop Splash Pets, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Abstract: O universo dos pets e sua relação com os humanos remontam a tempos muito antigos. Segundo o site Pet Elegante, na Idade Média já existiam monges dedicados aos cuidados dos animais de estimação. Posteriormente, na época da Renascença, os animais começaram a ser criados com maior afinco, e durante o período Barroco as coleiras e acessórios começaram a ser utilizados com mais frequência. No entanto, somente no século XX é que os pets começaram a receber uma atenção mais especializada. Como cita a reportagem da Folha de São Paulo, foi somente nos anos 80 que surgiram os pet shops como negócio especializado em cuidados para animais de estimação. Nesse período, os donos dos pets começaram a procurar locais específicos para comprar ração, brinquedos e outros produtos, além de serviços de banho e tosa. Desde então, o mercado de pets tem se expandido significativamente, com uma grande variedade de serviços e produtos oferecidos. Entre eles, o banho e tosa, que têm uma história interessante, como mostra o blog Costa Show. A prática de banho e tosa teve início no Egito antigo, mas foi durante a Era Vitoriana que começaram a surgir as primeiras lojas especializadas nesse serviço. Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante que as empresas que atuam no segmento de pets estejam atentas às melhores estratégias para fortalecer sua marca e conquistar novos clientes. É nesse contexto que surge o tema deste trabalho: "Branding e marketing de relacionamento para o pet shop Splash Pets". Com base em análise de briefing realizado com o Splash Pets, conclui-se que a utilização de estratégias de branding e marketing de relacionamento podem ser fundamentais para fortalecer a captação de novos clientes e consolidar a marca na região leste de São Paulo, mais especificamente em São Mateus. Portanto, este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de estratégias de branding e marketing de relacionamento para que a Splash Pets possa fortalecer a sua marca, fidelizar seus clientes e atrair novos consumidores, para alavancar seus resultados no mercado de pets.
The universe of pets and their relationship with humans goes back to a very long time ago. old ones. According to the Pet Elegante website, in the Middle Ages there were already dedicated monks to the care of pets. Later, during the Renaissance, animals began to be raised more diligently, and during the Baroque period collars and accessories began to be used more frequently. However, it was only in the 20th century that pets began to receive a more specialized attention. As the Folha de São Paulo report mentions, it was It was only in the 1980s that pet shops emerged as a business specializing in pet care. During this period, pet owners began to look for specific places to buy food, toys and other products, in addition to bath and grooming services. Since then, the pet market has expanded significantly, with a wide variety of services and products offered. Among them, bathing and grooming, which have an interesting history, as the Costa Show blog shows. The practice of bathing and shearing began in ancient Egypt, but it was during the Victorian Era that people began to the first stores specializing in this service appear. In an increasingly competitive market, it is important that companies that operate in the pet segment, pay attention to the best strategies to strengthen your brand and win new customers. It is in this context that the theme of this work: "Branding and relationship marketing for the pet shop Splash Pets". Based on an analysis of the briefing carried out with Splash Pets, it is concluded that the use of branding and relationship marketing strategies can be fundamental to strengthening the acquisition of new customers and consolidating the brand in eastern region of São Paulo, more specifically in São Mateus. Therefore, this This work aims to present a proposal for branding and relationship marketing so that Splash Pets can strengthen its brand, retain your customers and attract new consumers, to boost your results in the pet market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20539
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marketing_2023_2_deizianefarias_brandingemarketingderelacionamento.pdf
  Restricted Access
1.34 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.