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dc.contributor.advisorPEDRO, Ricardo-
dc.contributor.authorCHAGAS, Tayna Barbosa-
dc.contributor.otherSILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da-
dc.contributor.otherITO, Rosilene Kinue-
dc.date.accessioned2024-06-27T16:56:18Z-
dc.date.available2024-06-27T16:56:18Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCHAGAS, Tayna Barbosa. Consumidores com discromatopsia congênita: como conquistar esse público através da embalagem, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20454-
dc.description.abstractA maioria das empresas investe na psicologia das cores para poder atrair o público. Os deficientes visuais que são completamentes cegos possuem uma amplitude maior de inclusão, não sendo uma realidade dos daltônicos, segundo pesquisas percebemos que existem embalagens cosméticas que já posuem suas informações em Braille, já com o público daltônico não foi encontrada nenhuma técnologia no mercado brasileiro, dispositivos ou ferramentas que pudessem auxiliar na hora de sua compra. Portanto, o objetivo desse trabalho é fazer um levantamento para verificar se dentro das marcas de cosméticos alguma se preocupa com esse público.Foram realizadas pesquisas na internet através de ferramentas de busca e utilização da técnica cienciométrica com combinações de termos e, correlacionando tipos de deficiência e embalagens cosméticas.Os resultados evidenciaram que existem poucos trabalhos publicados e não há produtos no mercado brasileiro para esse público. Como conclusão, evidenciamos a oportunidade das empresas em capturar esse público usando meios de inclusão social, onde será possível vender seu produto e atrair o público não somente evidenciando cores, mas sim sensações que possam estimular outros sentidos, como tato e olfato. Esse público é propenso a ter os outros sentidos mais aguçados.pt_BR
dc.description.abstractMost companies invested in the psychology of the nuclei in order to attract the public. Visually impaired people who are completely blind have a greater range of inclusion, not being a reality for color blind people. According to research we realize that there are cosmetic packages that already have their information in Braille. However, with the color blind public, no techniques were found in the Brazilian market, devices or tools that could assist at the time of purchase. Therefore, the objective of this work is to carry out a survey to verify whether within the cosmetic brands, some are concerned with this audience. They were researched on the internet through search tools and the use of scientometric technique with term models and, correlating types of deficiency and packaging. The results showed that there are few published works and there are no products on the Brazilian market for this audience. In conclusion, we highlight the opportunity for companies to capture this audience using means of social inclusion, where it will be possible to sell their product and attract the public not only by showing nuclei, but also sensations that can stimulate other senses, such as touch and smell. This audience is prone to have other senses more acute.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMateriais de embalagempt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleConsumidores com discromatopsia congênita: como conquistar esse público através da embalagempt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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