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Title: Marketing verde dos cosméticos: um estudo sobre seus processos e como as empresas estão desenvolvendo suas ações em busca de sua sustentabilidade
Authors: BUENO, Lúcia Aparecida
Advisor: PADOVANI, Cristina Blanco
Other contributor: BRANCO, Priscila Praxedes Garcia
AGUIAR, Alexandre
type of document: Monografia
Keywords: Consumidor;Logística reversa;Marketing
Issue Date: 2017
Publisher: 217
Citation: BUENO, Lúcio Aparecida. Marketing verde dos cosméticos: um estudo sobre seus processos e como as empresas estão desenvolvendo suas ações em busca de sua sustentabilidade, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2017.
Abstract: As empresas estão passando por um processo de mudança, onde a preocupação com questões ambientais é extremamente valorizada. O consumidor consciente não aceita mais adquirir produtos que fazem mal ao meio ambiente. Preocupados com este tema, surgiu uma nova definição de Marketing, o chamado Marketing Verde, empresas preocupadas em não agredir o meio ambiente começaram a passar esclarecimentos sustentáveis aos seus clientes. Associado ao “Green Marketing”, a Logística reversa ganhou forças na eficiência da organização, a instituição que investe nestes dois campos, fortalecendo a imagem da empresa e diminui consideravelmente os custos. Focar na sustentabilidade proporciona retornos satisfatórios nas organizações e na sociedade, à Logística reversa aliada ao Marketing Verde tem por objetivo principal expandir a vida útil do produto e reduzir gastos desnecessários, reutilizando materiais após o uso indiretamente, dando importância maior a redução do desgaste ao meio ambiente. Ao aplicar a Logística Reversa, a empresa automaticamente aplica ação de Marketing Verde orientando o consumidor a usar produtos ecologicamente corretos, já que o objetivo da Logística Reversa é prolongar o ciclo de vida útil do produto, reutilizando, reciclando, remodelando, recondicionando e descartando.
Companies are undergoing a process of change, where concern for environmental issues is highly valued. The conscious consumer no longer accepts products that harm the environment. Concerned about this theme, a new definition of Marketing appeared, the so-called Green Marketing, companies worried about not attacking the environment began to pass sustainable clarifications to their customers. Associated with "Green Marketing", Reverse Logistics has gained strength in the organization's efficiency, the institution that invests in these two fields, gains strength in the company's image and considerably reduces costs. Focusing on sustainability provides satisfactory returns in organizations and in society, Reverse Logistics combined with Green Marketing has as main objective to extend the useful life of the product and reduce unnecessary expenses, reusing materials after use indirectly, giving greater importance to the reduction of wear to the environment environment. When applying Reverse Logistics, the company automatically applies Green Marketing action directing the consumer to use environmentally friendly products, since the purpose of Reverse Logistics is to extend the product life cycle by reusing, recycling, remodeling, reconditioning and discarding.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20378
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