Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20054
Title: A importância do marketing social em: um estudo no projeto Tobias de Aguiar, Palmital/ SP
Authors: ALEIXO NETO, José
BOCARDO, Maria Isabel
BRANCALHÃO, Maria Julia de Oliveira
PINTO, Pedro Ricardo Francisco
Advisor: FADEL, Valdiza Maria do Nascimento
Other contributor: SANT'ANA, Bruna Elisa Gasparini
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Vulnerabilidade;Serviço social
Issue Date: 4-Dec-2023
Publisher: 164
Citation: ALEIXO NETO, José et al. A importância do marketing social em: um estudo no projeto Tobias de Aguiar, Palmital/ SP. Orientador: Valdiza Maria do Nascimento Fadel. 2024. 17 p. Artigo científico (Administração integrado ao ensino médio) - Etec Professor Mário Antonio Verza, Palmital, São Paulo, 2023.
Abstract: As associações comunitárias desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e socialização de pessoas socialmente vulnerabilizadas e, para seu devido funcionamento, são indispensáveis a participação efetiva e o interesse da sociedade acerca dos projetos realizados por tais entidades. Diante disso, mediante embasamentos teóricos e bibliográficos, notou-se que a prática do marketing social voltado para a divulgação de tais projetos é de suma importância para gerar visibilidade aos serviços oferecidos pelas associações. Nessa ótica, esse artigo utiliza como objeto de estudo o marketing digital do Projeto Tobias de Aguiar, o qual averiguou o conhecimento da população sobre a organização, e como proposta de intervenção foi sugerido a criação de um site informativo sobre a instituição que funcionará de forma complementar com as redes sociais já existentes que visa ampliar o alcance acerca dos serviços sociais prestados por tal entidade.
Community associations play a fundamental role in the development and socialization of socially vulnerable individuals, and for their proper functioning, effective participation and societal interest in the projects carried out by these entities are indispensable. Therefore, based on theoretical and bibliographical foundations, it was noted that the practice of social marketing aimed at publicizing such projects is crucial to generate visibility for the services offered by the associations. In this context, this article uses the digital marketing of the Tobias de Aguiar Project as its study object, which examined the population's knowledge about the organization. As an intervention proposal, it was suggested to create an informative website about the institution, which will function complementarily with the existing social networks, aiming to expand the reach of the social services provided by the entity.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20054
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.