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dc.contributor.advisorVENTURA, Acácia de Fátimapt.br
dc.contributor.authorGAMA, Rachel Barato
dc.contributor.otherABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
dc.contributor.otherSILVA, Sílvia Aparecida José e
dc.date.accessioned2017-05-04T19:26:07Z
dc.date.available2017-05-04T19:26:07Z
dc.date.issued2016-12-06
dc.identifier.citationGAMA, Rachel Barato. A influência dos arquétipos "donzela" e "guerreira" e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raider, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitias) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/199
dc.description.abstractEste estudo apresenta e discute os aspectos importantes sobre os arquétipos e a jornada do herói que são utilizados no jogo Tomb Raider (2013), destacando destes, os arquétipos da “donzela” e “guerreira” presentes na construção e evolução da protagonista Lara Croft. As hipóteses serão delimitadas seguindo o estudo da quantidade de influência que os arquétipos possuem na construção da personagem, como estes arquétipos são desenvolvidos e como a jornada do herói se encontra presente na narrativa do jogo. Para este propósito, a origem dos termos arquétipos e da jornada do herói é estudada bibliograficamente, buscando traçar um paralelo entre seus significados e sua utilização na construção da personagem Lara Croft. Ao analisar a narrativa e de que forma os passos trilhados pela personagem através da jornada do herói, impacta seu amadurecimento durante o andamento do jogo, este trabalho chegou à conclusão de que os arquétipos donzela e guerreira estão profundamente entrelaçados à narrativa do jogo, e são de vital importância para construção e evolução da personagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectNarrativa em jogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleA influência dos arquétipos "donzela" e "guerreira" e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raiderpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of the archetypes "maiden" and "warrior" and the hero's journey in the construction of the character Lara Croft of the digital game Tomb Raiderpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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