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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19815
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | MICHELETTI, José Antonio | - |
dc.contributor.advisor | WATANABE, Rodrigo Horikawa | - |
dc.contributor.author | JUVENCIO, Leonardo Gonzales | - |
dc.contributor.author | COSTA, Matheus Antunes | - |
dc.contributor.author | AMATUZI, Murilo Henrique | - |
dc.contributor.author | LEISTER, Gustavo Gonçalves | - |
dc.contributor.author | MELO, Samuel Riquelme Lima de | - |
dc.contributor.author | JOCHI, Gustavo Yukio | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-13T16:38:31Z | - |
dc.date.available | 2024-06-13T16:38:31Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
dc.identifier.citation | JUVENCIO, Leonardo Gonzales; COSTA, Matheus Antunes; AMATUZI, Murilo Henrique; LEISTER, Gustavo Gonçalves; MELO, Samuel Riquelme Lima de ; JOCHI, Gustavo Yukio; The claw, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Automação) - Escola Técnica Estadual "Armando Pannunzio", Sorocaba, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19815 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta o desenvolvimento e implementação de uma máquina de pegar brinquedos com garra, visando proporcionar entretenimento em espaços recreativos. A abordagem utiliza um mapa cartesiano e motores de passo, com base em um esquema semelhante ao de máquinas CNC. O problema central se concentra na criação de um mecanismo preciso e controlável para a operação da garra, destinado a capturar brinquedos de maneira eficiente. A pesquisa abordou a natureza complexa do sistema de controle envolvido, com foco na programação dos motores de passo para movimentos coordenados. Foram empregados materiais de engenharia, eletrônicos e componentes mecânicos para construir a estrutura da máquina. O estudo detalha o processo de projeto, construção e teste do protótipo, destacando desafios específicos relacionados à precisão e ao sincronismo. Os resultados obtidos foram notáveis, demonstrando a viabilidade do conceito. A máquina foi capaz de se mover precisamente no plano cartesiano e a garra executou com sucesso a tarefa de pegar brinquedos. Testes práticos foram realizados para validar a operacionalidade, o que levou à obtenção de dados quantitativos sobre a taxa de sucesso na captura. Como principais conclusões, observou-se que a combinação de motores de passo e controle coordenado resultou em movimentos suaves e previsíveis da garra. A precisão alcançada foi suficiente para uma operação eficaz na captura de brinquedos. A máquina demonstrou ser uma opção de entretenimento atrativa em ambientes recreativos, oferecendo aos usuários a emoção de ganhar brinquedos por meio de habilidade e estratégia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Automação Industrial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 264 | pt_BR |
dc.subject | Braço | pt_BR |
dc.subject | Automação | pt_BR |
dc.subject | Lazer | pt_BR |
dc.subject | Motores de passo | pt_BR |
dc.subject | Teoria de sistemas e controle | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | The claw | pt_BR |
dc.type | Projeto de pesquisa | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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