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Title: Plano de negócios da empresa bealty & comfort
Authors: SANTOS, Ana Clara Reis dos
SILVA, Gustavo Ramon de Almeida
SANTOS, Jonathan Wilson dos
ANDRADE, Vitor Fernando de
Advisor: SANTOS, Doroteia Soares dos
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Inovação;Exportação
Issue Date: 10-Dec-2021
Publisher: 106
Citation: SANTOS, Ana Clara Reis dos; SILVA, Gustavo Ramon de Almeida; SANTOS, Jonathan Wilson dos; ANDRADE, Vitor Fernando de. Plano de Negócio da Empresa Bealty & Comfot. Guaratinguetá, 2021. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2021.
Abstract: O presente trabalho apresenta o estudo de uma inovação de produto de uma empresa fictícia de absorventes femininos, Beauty & Comfort, fabricante da Linha de absorventes externos Max Comfort, além da análise de viabilidade de exportação do produto inovador. Com portfólio de cinco produtos, o foco do estudo é o carro chefe da empresa, tipo de produto mais consumido, sendo ele o absorvente com tripla proteção e cobertura seca, com abas. O objetivo é apresentar a otimização de tempo e redução de custos atingindo o maior nível de produtividade para rápida distribuição dos produtos, tanto no Brasil, quanto no país estudado para exportação. Para a elaboração deste documento, realizou-se uma pesquisa de índices de mercado, análise dos fornecedores, análise do processo produtivo, sistemas de armazenagem e levantamento de custos, resultando na montagem do processo produtivo por meio de uma simulação da linha produtiva e de exportação. A empresa buscou conhecer o produto de cada fornecedor, para que produtos de qualidade sejam utilizados na quantidade ideal para a fabricação de toda a demanda mensal. Tendo o conhecimento de consumo, foi mensurado, também, quais maquinários seriam utilizados e a quantidade de cada um para aproveitamento de materiais e mão de obra na linha de produção. Para a movimentação e armazenagem, calculou-se quantidades necessárias de equipamentos e tecnologias para otimizar tempo e facilitar o processo. A estratégia de cadeia de suprimentos adotada pela empresa neste estudo é mista, sendo puxada e empurrada conforme cada nível da cadeia. Cada setor na empresa utiliza de um meio tecnológico para o desenvolvimento de suas atividades, desde o recebimento da matéria-prima até a saída do produto para o cliente, atribuindo melhores maneiras de gerenciamento para a empresa. O processo de distribuição nacional passa por roteirização por meio de software, para que seja possível otimizar o tempo. Logo, o processo de distribuição ao exterior, passa por análises de melhor local, custos e processo documental para que seja possível analisar a viabilidade da exportação.The present work presents the study of a product innovation of a fictional female absorbent company, Beauty & Comfort, manufacturer of the Max Comfort line of external absorbents, in addition to the export feasibility analysis of the innovative product. With a portfolio of five products, the focus of the study is the company's flagship, the most consumed type of product, which is the triple absorbent dry cover protection with flaps. The objective is to present the optimization of time and cost reduction, reaching the highest level of productivity for fast distribution of products both in Brazil and in the country studied for export. For the preparation of this document, research was carried out on market indices, analysis of suppliers, analysis of the production process, storage systems and cost assessment, resulting in the assembly of the production process through a simulation of the production and export lines. The company sought to know each supplier's product, so that quality products are used in the ideal quantity to manufacture the entire monthly demand, which, having knowledge of consumption, was also measured which machinery would be used and the quantity of each one for use of materials and labor in the production line. All movement and storage were calculated necessary quantities of equipment and technologies to optimize time and facilitate the process. The strategy adopted by the company in this study is mixed, being pulled and pushed according to each level of the chain. Each sector in the company uses a technological means for the development of its activities, from the receipt of raw material to the delivery of the product to the customer, attributing better management methods to the company. The national distribution process goes through scripting through software, so that it is possible to optimize time. Therefore, the distribution process abroad undergoes an analysis of the best location, costs and documental process so that it is possible to analyze the feasibility of exporting.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19716
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