Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/196
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.authorMASCARINI, Ana Olivia dos Santos-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlos-
dc.contributor.otherNASCIMENTO, Ana Caroline-
dc.date.accessioned2017-05-04T14:56:17Z-
dc.date.available2017-05-04T14:56:17Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationMASCARINI, Ana Olívia dos Santos. Estudo sobre as estratégias de mercado aplicáveis às empresas de varejo no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos: análise de estudos de casos empresariais, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/196-
dc.description.abstractA indústria brasileira de cosméticos tem papel fundamental na economia brasileira devido ao seu acelerado crescimento. A partir disto, este trabalho tem como objetivo demonstrar estratégias de mercado que, se bem aplicadas, oferecem às empresas vantagem competitiva frente a seus concorrentes neste mercado altamente competitivo. Neste sentido, após a apresentação destas estratégias procurou-se estudar e analisar três estudos de caso referentes a grandes empresas renomadas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, tais como Natura, O Boticário e Contém 1g. Dentro da análise dos casos, procurou-se demonstrar quais foram as estratégias aplicadas pelas empresas e se as mesmas surtiram efeito e fizeram com que elas se estabelecessem no mercado em que atuam.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleEstudo sobre as estratégias de mercado aplicáveis às empresas de varejo no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos: análise de estudos de casos empresariaispt_BR
dc.title.alternativeStudy on the market strategies applicable to retail companies in the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector: analysis of business case studiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_MASCARINIAnaOliviadosSantos_OD0094.pdf651.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.