Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19489
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDORES, Joice Fanti Silva das-
dc.contributor.authorBRANCALHONI, Edilaine-
dc.contributor.authorRIZZATO, Luis Carlos-
dc.contributor.authorGARCIA, Mariana-
dc.contributor.authorFACHINI, Roderval-
dc.contributor.authorROCHA, Roseli-
dc.date.accessioned2024-06-05T16:52:29Z-
dc.date.available2024-06-05T16:52:29Z-
dc.date.issued2019-07-
dc.identifier.citationBRANCALHONI, Edilanine; RIZZATO, Luis Carlos; GARCIA, Mariana; FACHINI, Roderval; ROCHA, Roseli, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19489-
dc.description.abstractOs modais de transportes exercem uma grande influencia sobre a logística, sendo indispensável para o fechamento do ciclo.Com toda a modernização os modais foram se aprimorando com o passar dos anos, tornando-se instrumento de grande estudo pelas organizações, onde estas procuram a melhor maneira possível para realizar suas entregas com o menor custo. Dentre todos os modais o Rodoviário é o quem tem maior destaque dentro do cenário Nacional por ser o mais prático e rápido, mas porem, um dos mais caros.Já o ferroviário tem um custo baixo mas a malha ferroviária esta sucateada ,o que trás problemas para seus usuários. O Hidroviário transporta um grande volume de cargas, mas a sua deficiência esta na geografia territorial onde há muitos rios encaichoerados dificultado a expansão das hidrovias.O Dutoviário tem suas exceções, pode trabalhar 24 horas por dia, sete dias da semana, sem a presença humana, porém apenas com produtos específicos e baixa velocidade de transporte, não atendendo assim todos modelos de empresas. Já o Aéreo é ideal para entregas urgentes, atendendo o cliente no menor tempo com uma maior distancia, porém o seu custo é o mais elevados de todos os modais, sendo responsável por apenas 4% dentro da cadeia de transportes.Dentro do estudo de caso feito foi constatado vários problemas.pt_BR
dc.description.abstractThe modalities of transport have a great influence on the logistics, being indispensable for the closing of the cycle. With all the modernization the modal ones have been improving over the years, becoming an instrument of great study by the organizations, where these look for the best possible to perform their deliveries at the lowest cost. Among all the modalities the Road is the one that has greater prominence within the National scenario because it is the most practical and fast, but one of the most expensive. The railroad has a low cost but the rail network is scrapped, which causes problems for your users. The Waterway carries a large volume of cargoes, but its deficiency is in the territorial geography where there are many rivers enrichoerados hampered the expansion of the waterways. The Dutoviário has its exceptions, can work 24 hours a day, seven days a week, without the human presence , but only with specific products and low transportation speed, thus not meeting all business models. The Air is ideal for urgent deliveries, serving the customer in the shortest time with a greater distance, but its cost is the highest of all modes, being responsible for only 4% within the transport chain. Within the case study Several problems have been identified.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectLogística (custos)pt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subjectTransporte ferroviáriopt_BR
dc.subjectTransporte aéreopt_BR
dc.subjectTransporte hidroviáriopt_BR
dc.subjectTransporte rodoviáriopt_BR
dc.subjectTransporte dutoviáriopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLogística de transportes.pt_BR
dc.title.alternativeTransport logistics.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Logística de Transporte.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.