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dc.contributor.advisorBARBOSA, Anderson Luizpt.br
dc.contributor.authorRODRIGUES, Ana Paula da Silva
dc.contributor.otherSANTOS, Rosilma Mirtes dospt.br
dc.contributor.otherANTONIOLLI, Katia Maria Amorim Brandãopt.br
dc.date.accessioned2018-01-23T14:53:45Z
dc.date.available2018-01-23T14:53:45Z
dc.date.issued2017-12-14
dc.identifier.citationRODRIGUES, Ana Paula da Silva. O impacto das mídias sociais na gestão de relacionamento com o cliente, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1940
dc.description.abstractAs empresas estão utilizando cada vez mais as redes sociais como uma ferramenta na gestão de relacionamento com o cliente, com o intuito de divulgar seus produtos/serviços, e no auxílio para as tomadas de decisões, o que de fato não deixa de ser um grande desafio para as empresas saber aproveitar a agilidade e a rapidez com que as informações fluem. Sendo assim, a presente monografia tem por objetivo mostrar como algumas empresas vêm gerenciando as reclamações, sugestões e críticas que são realizadas nas mídias sociais sem comprometer a imagem da empresa, foi utilizada a metodologia exploratória através de pesquisas bibliográficas, análises comparativas de estudos de casos de empresas e marcas que foram expostas negativamente nas redes sociais, diferenciando a forma com que cada uma se posicionou mediante a crise, desenvolvido um questionário para analisar como as empresas têm feito esse gerenciamento nas redes sociais, que por sua vez é um veículo de comunicação que não pode ser ignorado, e que nos dias atuais está se consolidando como potencial estratégico para as empresas realizarem um processo de marketing. Desse modo foi necessário abordar a importância do marketing e acompanhar a sua evolução e tendências como meio de oportunidades de negócios, assim como a relevância das redes sociais neste contexto, considerando que o uso das mídias sociais favorece no relacionamento com seu cliente juntamente com uma boa estratégia de marketingpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleO impacto das mídias sociais na gestão de relacionamento com o clientept_BR
dc.title.alternativeThe impact of social media on customer relationship managementpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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