Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19403
Title: Bicicletaria Costa Bike shop: utilização do marketing digital e redes sociais para o crescimento no fluxo de vendas.
Other Titles: Bicicletaria Costa Bike shop: using digital marketing and social networks to expand the business.
Authors: CASTRO, David Lohan Santos de
BOLJOVER, Gabriela Veltman
ALVES, Lara Costa
OLIVEIRA, Rodrigo Santos de
Advisor: ASSUNÇÃO, Luciane Leal da
type of document: Artigo científico
Keywords: Administração de empresa;Marketing on-line;Redes sociais;Administração de vendas
Issue Date: Nov-2023
Publisher: 188
Citation: CASTRO, David Lohan Santos de; BOLJOVER, Gabriela Veltman; ALVES, Lara Costa; OLIVEIRA, Rodrigo Santos de; ASSUNÇÃO, Luciane Leal da. Bicicletaria Costa Bike shop: utilização do marketing digital e redes sociais para o crescimento no fluxo de vendas. 2023. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.
Abstract: O TCC mostra a utilização da administração de marketing da empresa familiar Costa Bike Shop, com mais de 20 anos de atuação. O principal do trabalho é o Marketing Digital, visando melhorar a visibilidade online da empresa, expandir a base de clientes e aumentar as vendas. O Instagram é a plataforma central para divulgação, destacando a saúde e sustentabilidade. O objetivo geral é aprimorar continuamente a empresa, estabelecer parcerias estratégicas, investir em tecnologia, fortalecer a presença nas redes sociais e inovar no mercado de bicicletas. E com esses investimentos, os resultados do estudo foram o aumento no faturamento da empresa. O texto também destaca a importância de promover alternativas ao uso excessivo de veículos motorizados para combater a poluição e incentivar um estilo de vida mais saudável.
The TCC shows the use of marketing management in the family business Costa Bike Shop, which has been operating for over 20 years. The main focus of the work is Digital Marketing, aimed at improving the company's online visibility, expanding the customer base and increasing sales. Instagram is the central platform for promotion, highlighting health and sustainability. The overall objective is to continuously improve the company, establish strategic partnerships, invest in technology, strengthen its presence on soci al networks and innovate in the bicycle market. The text also highlights the importance of promoting alternatives to the excessive use of motorized vehicles to combat pollution and encourage a healthier lifestyle.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19403
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC plano de marketing digital Bicicletaria.pdf
  Restricted Access
388.18 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.