Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19240
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPANTOJO, Patrícia Carbonari-
dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Murilo Silva da-
dc.contributor.authorROCHA, Sthefanny Gomes da-
dc.date.accessioned2024-05-28T16:18:49Z-
dc.date.available2024-05-28T16:18:49Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationCONCEIÇÃO, Murilo Silva da; ROCHA, Sthefanny Gomes da; PANTOJO, Patrícia Carbonari. Aplicabilidade da educação financeira através das redes sociais. 2023. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19240-
dc.description.abstractO presente estudo aborda a aplicabilidade da educação financeira por meio das redes sociais, entendendo como ela é indispensável para os indivíduos. Mostrando seu papel na capacitação das pessoas para a tomada de decisões financeiras responsáveis, e evitando armadilhas e promovendo escolhas alinhadas aos objetivos pessoais. Esse artigo destaca que a educação financeira não se trata apenas de números, mas capacita os indivíduos a viverem financeiramente saudáveis, construindo um futuro estável. A abordagem de aplicar a educação financeira nas redes sociais é considerada recente, proporcionando uma plataforma acessível e descontraída. As redes sociais oferecem diversas maneiras de compartilhar informações educacionais, facilitando a criação de comunidades engajadas. Além disso a diversidade de formatos, como vídeos, imagens e memes, torna a educação financeira mais compreensível. Entretanto, o estudo reconhece desafios, incluindo a necessidade de confiabilidade nas informações, adaptação do conteúdo para diferentes públicos e aferição do impacto na mudança de comportamento financeiro. Diante disso, a pesquisa propõe analisar estratégias eficazes e melhores práticas para maximizar o potencial das redes sociais na disseminação da educação financeira. O objetivo geral do estudo é promover a educação financeira por meio das redes sociais.pt_BR
dc.description.abstractThe present study addresses the applicability of financial education through social media, understanding its indispensability for individuals. It highlights its role in empowering people for responsible financial decision-making, avoiding pitfalls, and promoting choices aligned with personal goals. This article emphasizes that financial education is not just about numbers but empowers individuals to live financially healthy lives, building a stable future. The approach of applying financial education on social media is considered recent, providing an accessible and relaxed platform. Social media offers various ways to share educational information, facilitating the creation of engaged communities. Additionally, the diversity of formats, such as videos, images, and memes, makes financial education more understandable. However, the study recognizes challenges, including the need for reliability in information, content adaptation for different audiences, and assessing the impact on financial behavior change. In light of this, the research proposes analyzing effective strategies and best practices to maximize the potential of social media in disseminating financial education. The overall objective of the study is to promote financial education through social media.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCompetição econômicapt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAplicabilidade da educação financeira através das redes sociais.pt_BR
dc.title.alternativeApplicability of financial education through social media.pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aplicabilidade da Educação financeira através das redes sociais.pdf
  Restricted Access
735.3 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.