Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19185
Title: O marketing verde como um diferencial competitivo
Authors: ZAMARCO, Alex Alexandre
Advisor: LIPI, Sílvia Regina Martinez de Mello
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Sustentabilidade
Issue Date: Dec-2016
Publisher: 120
Citation: ZAMARCO, Alex Alexandre. O marketing verde como um diferencial competitivo. 2016. Projeto de Pesquisa (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Fatec Mário Robertson de Sylos Filho, Mococa, SP. Disponível em: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19185.
Abstract: O objetivo do presente estudo foi mostrar que o Marketing Verde pode ser um diferencial competitivo entre as empresas. Neste trabalho, foi realizado uma Análise com uma abordagem de forma qualitativa com a filosofia da empresa Natura Cosméticos através de sua linha Ekos. No Referencial Teórico foram apresentadas teorias relacionadas aos aspectos conceituais do Marketing, composto de Marketing, comportamento do consumidor, decisão de compra, conceitos de Marketing Verde e sua importância para as empresas, sustentabilidade, a política dos 3 R’s (Reciclar, Reutilizar e Reduzir), a evolução do Mercado Verde, atuação do Marketing Verde nas organizações, competitividade, diferencial competitivo e a consciência sustentável. Por fim, constatou-se que o objetivo foi alcançado, uma vez que os temas de marketing e sustentabilidade foram estudados em conjunto com a análise.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19185
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Alex Alexandre Zamarco (1) - para mesclagem1.pdf
  Restricted Access
ALEX ALEXANDRE ZAMARCO - O MARKETING VERDE COMO UM DIFERENCIAL COMPETITIVO725.82 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.