Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19165
Title: O estilo moça como estratégia de marketing: análise comunicacional de uma embalagem de leite condensado
Authors: PRUDENTE, Jaqueline Silva
Advisor: CASTRO, Adriane Belluci Belório de
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação;Marketing
Issue Date: Dec-2012
Publisher: 112
Citation: PRUDENTE, Jaqueline Silva. O estilo moça como estratégia de marketing: análise comunicacional de uma embalagem de leite condensado, 2012. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2012.
Abstract: A comunicação mercadológica, ao longo das últimas décadas, tem se mostrado como principal ferramenta de marketing tanto para garantir a manutenção de clientes como para ampliar a clientela de uma empresa. A presente pesquisa tem por objetivo analisar, sob o ponto de vista comunicacional, a transformação sofrida pela embalagem do leite condensado Moça ao longo de sua história. Com o intuito de examinar a comunicação da embalagem como estratégia de marketing para garantir a atualização e a atratividade do produto para com o cliente, utiliza-se da teoria semiótica e outras técnicas e ferramentas do marketing para realizar a análise da embalagem ao longo de sua evolução. O estudo faz a análise de doze embalagens apresentadas para este produto, desde a embalagem comercializada em 1905 até a versão mais recente. Como resultado da análise, percebe-se o cuidado da empresa com a modernização da embalagem e das informações apresentadas na rotulagem, o que confirma que sua transformação comunicacional segue a tendência contemporânea das estratégias de marketing.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19165
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JAQUELINE SILVA PRUDENTE.pdfO estilo moça como estratégia de marketing: análise comunicacional de uma embalagem de leite condensado438.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.